Apple investiga suposta explosão de fones de ouvido AirPods nos EUA

Acessório começou a soltar fumaça durante uso na academia.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Gabriel Ribeiro, para o TechTudo

A Apple decidiu investigar o relato de um consumidor dos Estados Unidos que afirma que os fones sem fio AirPods explodiram. Jason Colon contou a uma emissora de TV local que uma das peças começou a soltar fumaça. Ao tirar o aparelho do ouvido, ele percebeu que o acessório apresentava sinais de explosão.

Colon estava na academia, em uma cidade da Flórida, quando percebeu o problema no fone direito. Ele disse que tirou os acessórios e os posicionou em cima de um equipamento da academia, quando foi procurar ajuda. Após retornar do local, o lado que apresentou a fumaça estava danificado.

TV americana relata explosão de AirPod (Foto: Reprodução/Youtube) TV americana relata explosão de AirPod (Foto: Reprodução/Youtube)

TV americana relata explosão de AirPod (Foto: Reprodução/Youtube)

No entanto, o usuário diz que não conseguiu sentir nenhum tipo de calor excessivo enquanto o fone estava na orelha. Outra questão que levanta dúvidas é que ninguém viu o fone pegando fogo ou explodindo. Apenas quando retornou, o acessório estava danificado, como se estivesse ocorrido algo com a bateria.

Um porta-voz da Apple confirmou à TV WFLA que está analisando o ocorrido. Não há, até o momento, uma confirmação sobre um defeito em massa nos AirPods.

Não há, até o momento, confirmação sobre um defeito em massa nos AirPods (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) Não há, até o momento, confirmação sobre um defeito em massa nos AirPods (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Não há, até o momento, confirmação sobre um defeito em massa nos AirPods (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Problemas com a bateria de dispositivos não chegam a ser uma novidade. O mais emblemático ocorreu com o Galaxy Note 7 em 2016. Diversos consumidores relataram que o aparelho poderia entrar em combustão, problema confirmado pela Samsung que encerrou a produção do celular.

Com informações: Neowin, 9to5Mac, Cnet e Slashgear

A marca Xiaomi é confiável? Opine no Fórum TechTudo

Mais Apple: iPhone X levou nota 8,0 na análise completa do TechTudo

Mais Apple: iPhone X levou nota 8,0 na análise completa do TechTudo

MAIS DO TechTudo