Apple remove Telegram da loja de downloads do iPhone

Aplicativo sumiu por apresentar “conteúdo inapropriado”, segundo o criador.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Felipe Vinha, para o TechTudo

O mensageiro Telegram, principal rival do WhatsApp, desapareceu da App Store sem deixar vestígios na noite desta quarta-feira (31). O aplicativo não aparecia na busca da central de downloads do iPhone, apesar de continuar disponível no sistema concorrente, o Android. Versão alternativa e que vem intrigando usuários do mundo todo, o Telegram X também sumiu da loja do Apple.

O criador do Telegram, Pavel Durov, explicou que a Apple deletou o app devido a “conteúdo inapropriado”. O software retornou à App Store por volta das 14h desta quinta-feira (1º).

Telegram não aparece mais na busca da App Store, mas permanece no histórico de downloads do usuário (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) Telegram não aparece mais na busca da App Store, mas permanece no histórico de downloads do usuário (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Telegram não aparece mais na busca da App Store, mas permanece no histórico de downloads do usuário (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Durov explicou que medidas foram tomada para instaurar as “proteções exigidas“ pela Apple. Até o momento, a empresa da maçã não se manifestou sobre o caso.

Quem já tem o Telegram ou o Telegram X instalados no celular não tem motivo para se preocupar. Os aplicativos não foram bloqueados e nem tiveram suas funções inutilizadas. Além disso, também é possível baixá-los novamente. Para isso, acesse a seção de atualizações da App Store, depois escolha a opção “Compras” e procure pelos dois apps no histórico de downloads.

Qual é o mensageiro mais seguro? Opine no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo