Por Bruno Soares, para o TechTudo


A JBL lançou nesta terça-feira (20) o fone de ouvido Reflect Fit no Brasil. O modelo in ear é pensado para o uso em práticas esportivas e é capaz de monitorar os batimentos cardíacos do usuário. Outro destaque é a certificação IPX5, que promete resistência ao suor. Segundo a fabricante, o aparelho é compatível com a maioria dos apps fitness disponíveis em lojas de download para celulares Android ou iPhone (iOS).

O produto já está disponível na loja oficial da JBL. Para quem quer comprar o lançamento, o preço é de R$ 799. A marca também anunciou a Charging Case, uma caixinha que, além de permitir maior portabilidade ao acessório, serve como powerbanking e carrega a bateria de fones. Confira, abaixo, detalhes sobre especificações.

Fone de ouvido: cinco dicas para conservar melhor o acessório

Fone de ouvido: cinco dicas para conservar melhor o acessório

Reflect Fit

O Reflect Fit é um fone Bluetooth com bateria que promete ser potente, ao considerar suas dimensões diminutas de 13,6 x 12,9 x 1,25 cm. A novidade promete tocar músicas por até 10 horas longe da tomada. No som, ele traz alto-falantes de 5,8 mm e resposta de frequência de 10 HZ - 22 KHz – números que mostram potencial de reprodução de sons graves aos agudos sem grandes distorções.

O design é voltado para esportistas e, além das especificações já citadas, ele promete conforto, com faixas flexíveis para pescoço, pontas macias nos ouvidos e peso de somente 38 g. O produto acompanha uma capa para transporte transparente.

Segundo a JBL, a tecnologia de monitoramento de frequência cardíaca funciona com a maioria dos apps fitness. Com isso, é possível transmitir leituras de batimentos diretamente para o smartphone.

JBL Reflect Fit: novo fone voltado para esportes — Foto: Divulgação/JBL JBL Reflect Fit: novo fone voltado para esportes — Foto: Divulgação/JBL

JBL Reflect Fit: novo fone voltado para esportes — Foto: Divulgação/JBL

Charging Case

A JBL também lançou uma capa para transporte: a Charging Case. O acessório, além de proteger o eletrônico, promete carregar a bateria de fones sem fio da fabricante para uma hora de uso em apenas 15 minutos, além de aumentar em até 16 horas o tempo de reprodução total.

O produto não se limita ao Reflect Fit, mas só pode ser usado em headphones in ear com o mesmo tipo de conexão USB. A Charging Case é portátil, com peso de apenas 82 g, e promete design siliconado resistente, além de facilidades como alça embutida e luzes de LED indicadoras. O preço é de R$ 149.

Charging Case transporta e carrega fone de ouvido — Foto: Divulgação/JBL Charging Case transporta e carrega fone de ouvido — Foto: Divulgação/JBL

Charging Case transporta e carrega fone de ouvido — Foto: Divulgação/JBL

Quais modelos de fone de ouvido indicam? Descubra no Fórum do TechTudo

MAIS DO TechTudo