Por Paulo Alves, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Instagram está testando uma função que acusa quando o usuário tira print dos Stories de alguém. No entanto, já existem algumas formas de burlar o recurso e impedir que o contato seja avisado. Segundo o The Next Web, o celular em modo avião não engatilha a proteção do aplicativo e deixa de informar quando alguém printa a tela.

Mesmo ao recuperar o sinal do 4G e do Wi-Fi, o app não saberia dizer que houve uma captura de tela. Ao lançar mão do truque, você não aparece na lista de pessoas que baixaram a imagem do Stories de um amigo. Segundo o portal, há ainda duas alternativas para quem deseja obter prints sem ser notado.

Já existe uma forma de impedir o aviso de print nos Stories do Instagram — Foto: Reprodução/ WABetaInfo Já existe uma forma de impedir o aviso de print nos Stories do Instagram — Foto: Reprodução/ WABetaInfo

Já existe uma forma de impedir o aviso de print nos Stories do Instagram — Foto: Reprodução/ WABetaInfo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Uma delas inclui baixar as Stories de alguém usando o Instagram no computador. Por último, é possível usar ferramentas de repostagem como o Story Saver for Instagram para obter o conteúdo de um perfil.

Em janeiro, as primeiras pessoas começaram a ver o aviso de print ao capturar imagens do Stories. O Instagram está liberando a função aos poucos, mas já vem gerando protestos. No Twitter, usuários de outros países que já receberam a função reclamam da falta de privacidade trazida pela notificação. Segundo informações do site WABetaInfo, o app passará a avisar também quando alguém gravar um vídeo do conteúdo.

No Twitter, usuários reclamam sobre a falta de privacidade no Instagram — Foto: Reprodução/Twitter No Twitter, usuários reclamam sobre a falta de privacidade no Instagram — Foto: Reprodução/Twitter

No Twitter, usuários reclamam sobre a falta de privacidade no Instagram — Foto: Reprodução/Twitter

"Agora, se você faz screenshot dos Stories, Instagram vai enviar uma notificação para quem publicou. Nossa vida de stalker acabou."

Usuários reclamam do novo aviso de print no Instagram — Foto: Reprodução/Twitter Usuários reclamam do novo aviso de print no Instagram — Foto: Reprodução/Twitter

Usuários reclamam do novo aviso de print no Instagram — Foto: Reprodução/Twitter

"As pessoas agora podem ver quando você faz screenshot das Stories delas... Ninguém está salvo."

Ainda não há previsão de que o aviso de prints seja liberado oficialmente para todos ou quando chegará ao Brasil. Ainda não se sabe também se as opções de burlar o recurso serão desativadas de alguma forma pelo Instagram.

Como tirar o online do Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo.

Instagram Direct mostra quando você está online; saiba desativar

Instagram Direct mostra quando você está online; saiba desativar

MAIS DO TechTudo