Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Mavericks: Proving Grounds é o mais novo jogo anunciado no estilo multiplayer Battle Royale, popularizado por PlayerUnknown's Battlegrounds. Entretanto, diferentemente de PUBG, Mavericks possui a promessa de partidas com até 400 jogadores ao mesmo tempo em um mapa maior e uma estrutura de MMO para até mil participantes. Desenvolvido pela produtora Automaton do Reino Unido, o game terá a sua primeira versão para PC ainda no segundo trimestre desse ano e está previsto para ser finalizado apenas em 2019.

Enquanto os mapas de PlayerUnknown's Battlegrounds contam com um tamanho total de 8 x 8 km, o mapa de Proving Grounds contará com uma extensão de 12 x 12 km. Esse aumento de 50% da área para acomodar o quádruplo de competidores promete criar uma jogabilidade mais dinâmica em relação a PUBG, resultando em uma maior quantidade de confrontos. Por outro lado, isso também significaria em menos momentos de tensão ao atravessar campos abertos silenciosos, o que compõem boa parte da experiência do gênero atualmente.

Mavericks: Proving Grounds trará disputas de Battle Royale com até 400 jogadores — Foto: Reprodução/PC Gamer Mavericks: Proving Grounds trará disputas de Battle Royale com até 400 jogadores — Foto: Reprodução/PC Gamer

Mavericks: Proving Grounds trará disputas de Battle Royale com até 400 jogadores — Foto: Reprodução/PC Gamer

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Eventualmente, Mavericks: Proving Grounds receberá uma estrutura semelhante à de MMOs, com um mundo aberto para até mil pessoas e uma capital na qual players poderão se reunir, realizar trocas e formas clãs. Segundo informações no site da empresa, existirão ainda missões e uma narrativa conduzida pelos esforços conjuntos dos jogadores.

Via PCGamer e VG247

Para você, qual o melhor jogo de tiro? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo