Switch: Nintendo permite compra de jogos por meio de moedas digitais

A partir do próximo mês, será possível comprar jogos de Nintendo Switch através de moedas digitais adquiridas pelo My Nintendo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Marcell Santos, para o TechTudo

A Nintendo informou recentemente uma mudança significativa em seu sistema de recompensas My Nintendo - que está chegando no mês de Março. Essas mudanças permitirão que os jogadores comprem jogos completos de Nintendo Switch e conteúdos extras através de moedas digitais, adquiridas pelo próprio sistema.

Atualmente, pelo sistema My Nintendo, só é possível utilizar as moedas digitais em conteúdos para 3DS e Wii U, papéis de parede e alguns itens extras para Super Mario Run, Animal Crossing: Pocket Camp ou Fire Emblem Heroes, dentre outros. Hoje, as moedas são adquiridas ao comprar alguns jogos ou serviços qualificados na loja da Nintendo ou jogando alguns jogos para dispositivos móveis.

Programa de Recompensas My Nintendo — Foto: Divulgação/My Nintendo Programa de Recompensas My Nintendo — Foto: Divulgação/My Nintendo

Programa de Recompensas My Nintendo — Foto: Divulgação/My Nintendo

Com as mudanças que chegarão ao sistema, também será possível ganhar pontos através da compra de conteúdos físicos ou digitais para as plataformas Nintendo Switch, 3DS e Wii U. Qualquer aquisição feita no eShop ou no site da Nintendo dará ao comprador um crédito de 5% do valor da compra, com exceção dos jogos físicos, que darão em retorno somente 1%. Com isso, esses bônus serão convertidos em moedas de ouro que poderão ser usadas para adquirir jogos, conteúdos extras e descontos.

A Nintendo informa também que não é necessário correr para trocar suas moedas por jogos assim que o benefício for liberado, pois os créditos adquiridos terão validade de um ano. Se você adquirir algum conteúdo em Março de 2018, por exemplo, as moedas adquiridas neste período terão validade até Março de 2019.

Nintendo Switch foi um dos destaques da semana — Foto: (Foto:Divulgação/Nintendo) Nintendo Switch foi um dos destaques da semana — Foto: (Foto:Divulgação/Nintendo)

Nintendo Switch foi um dos destaques da semana — Foto: (Foto:Divulgação/Nintendo)

A lista de conteúdos extras e jogos que poderão ser adquiridos através de moedas digitais do My Nintendo ainda não está disponível. Porém, as mudanças no sistema de recompensa serão muito bem vindas e já representam uma grande melhoria para os compradores mais assíduos das plataformas da Nintendo.

Qual o melhor jogo da Nintendo? Comente no Fórum do TechTudo!

MAIS DO TechTudo