Tekken, Dissidia e Mario Kart são destaques mobile da semana

Jogos de peso dos consoles chegam aos celulares nesta semana.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Felipe Vinha, para o TechTudo

Os aparelhos celulares estão cada vez mais próximos dos consoles nesta semana com a chegada de jogos como Tekken Mobile e Dissidia Final Fantasy Opera Omnia. O primeiro citado é a adaptação para dispositivos móveis da famosa série de luta da Bandai Namco. Já o segundo é outra versão da saga que mescla RPG e combates em tempo real da Square Enix. Há ainda anúncios quentes, como o novo trailer de Pokémon Go, anúncio de Yu Yu Hakusho e a revelação de Mario Kart Tour, título exclusivo de smartphones que deve sair até o ano que vem pelas mãos da Nintendo. Confira todos os detalhes e fique por dentro:

Lançamentos

Após ser lançado no Japão, há alguns meses, o game Dissidia Final Fantasy Opera Omnia chega ao ocidente com todo seu conteúdo e jogabilidade mais voltada para o RPG. Diferentemente do Dissidia dos consoles, os embates são em turnos, e não em tempo real, lembrando os títulos clássicos da saga Final Fantasy. Os gráficos também são mais simples, mas continuam bonitos. O título é repleto de heróis e vilões da marca da Square Enix.

Dissidia Final Fantasy Opera Omnia (Foto: Divulgação/Square Enix) Dissidia Final Fantasy Opera Omnia (Foto: Divulgação/Square Enix)

Dissidia Final Fantasy Opera Omnia (Foto: Divulgação/Square Enix)

Tekken Mobile (Android e iOS)

Tekken Mobile foi lançado para celulares com o intuito de trazer a famosa série de luta da Bandai Namco para o seu bolso. A jogabilidade é toda voltada para um sistema de cartas, similar a Clash Royale e outros neste estilo, em que cada golpe é representado por um card. É possível angariar novos personagens e ataques com o golpe, por meio de desbloqueios obtidos com vitórias. O que mais impressiona nesta versão de Tekken é o seu gráfico, além de modo multiplayer online.

Tekken Mobile (Foto: Divulgação/Bandai Namco) Tekken Mobile (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Tekken Mobile (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Onmyoji (Android e iOS)

Onmyoji é um RPG muito popular no oriente, que usa períodos históricos japoneses reais e personagens inspirados por lendas ou pessoas que realmente existiram. O game tem visual “limpo”, com personagens pintados e gráficos 3D para os combates. Ele foi disponibilizado gratuitamente nos celulares, apresentando conteúdo destrancável, como heróis para seu grupo, e uma história repleta de segredos.

Onmyoji (Foto: Divulgação/NeatEase) Onmyoji (Foto: Divulgação/NeatEase)

Onmyoji (Foto: Divulgação/NeatEase)

Dice Soccer City (Android e iOS)

Dice Soccer City é um jogo de estratégia que se mescla com futebol. O jogador tem que administrar, literalmente, sua cidade de futebol, toda tematizada com o esporte, e realizar partidas simples, com seus gráficos 2D no melhor estilo “desenho animado”. O game eleva o senso de estratégia e administração de recursos, com muitos elementos personalizáveis. As partidas de futebol funcionam em turnos, como se fosse um RPG, com direito a ataques especiais.

Dice Soccer City (Foto: Divulgação/LambdaMu Games) Dice Soccer City (Foto: Divulgação/LambdaMu Games)

Dice Soccer City (Foto: Divulgação/LambdaMu Games)

A Hollow Doorway (Android e iOS)

Um jogo que quase não é um jogo de verdade – mas sim um aplicativo de concentração. Em A Hollow Doorway você precisa se guiar pelo cenário psicodélico sem encostar nas paredes ao seu redor. O game tem nove níveis de dificuldade, além de músicas que garantem relaxamento enquanto joga. Há elementos destrancáveis na forma de mais melodias e elementos gráficos para cada um dos cenários.

A Hollow Doorway (Foto: Divulgação/Kenny Sun) A Hollow Doorway (Foto: Divulgação/Kenny Sun)

A Hollow Doorway (Foto: Divulgação/Kenny Sun)

Hero Hunters (Android e iOS)

Hero Hunters é um título de combate competitivo em 3D e mais de 40 personagens para recrutar em sua equipe. Os combates são em tempo real e em terceira pessoa, com sistema de cobertura, armas personalizáveis, entre outros elementos que lembram séries como Uncharted e Gears of War – mas com gráficos bem menos realistas, na verdade voltados para um lado mais estilizado.

Hero Hunters (Foto: Divulgação/Hothead Games) Hero Hunters (Foto: Divulgação/Hothead Games)

Hero Hunters (Foto: Divulgação/Hothead Games)

Pako 2 (Android e iOS)

Pako 2 é a sequência de um jogo simples e divertido que te coloca no comando de um carro de fuga em uma mecânica de assaltos, na qual você joga como a pessoa responsável por fugir da polícia. O game tem comandos simples e voltados para o lado “arcade”, lembrando séries clássicas, como Micro Machines. É possível destravar novos veículos e tentar reduzir seu tempo nas fases disponíveis.

Pako 2 (Foto: Divulgação/Treemen Games) Pako 2 (Foto: Divulgação/Treemen Games)

Pako 2 (Foto: Divulgação/Treemen Games)

Anúncios

Mario Kart Tour

Mario Kart Tour chega até março de 2019 para Android e iOS. Este é o quinto jogo da Nintendo para celulares, que incluiu ainda outros sucessos da empresa, como Super Mario Run, Animal Crossing Pocket Camp, Fire Emblem Heroes e Miitomo. O novo game deve manter a estrutura de toda a série, mas com sistemas adaptado para mobile, como colecionáveis.

Mario Kart Tour será um jogo para celulares e sai até março de 2019 (Foto: Divulgação/Nintendo) Mario Kart Tour será um jogo para celulares e sai até março de 2019 (Foto: Divulgação/Nintendo)

Mario Kart Tour será um jogo para celulares e sai até março de 2019 (Foto: Divulgação/Nintendo)

Yu Yu Hakusho Project U

A famosa série animada japonesa Yu Yu Hakusho ganhará um novo game de RPG e combates. Chamado apenas de "Project U", o título foi anunciado há poucos dias e não tem muitos detalhes oficiais, a não ser a garantia de que teremos heróis personalizáveis e cenas retiradas do mangá original da série.

Yu Yu Hakusho: novo game mobile da saga é anunciado (Foto: Divulgação/Shueisha) Yu Yu Hakusho: novo game mobile da saga é anunciado (Foto: Divulgação/Shueisha)

Yu Yu Hakusho: novo game mobile da saga é anunciado (Foto: Divulgação/Shueisha)

Pokémon Go Gen 3

A Niantic liberou um novo trailer de Pokémon Go, para destacar a já anunciada Geração 3 de monstrinhos que está presente no game. O vídeo, no estilo documentário, tem narração do ator Stephen Fry e mostra diversos Pokémon na natureza – ainda que não use gráficos do jogo. Confira o vídeo, a seguir:

Qual o melhor jogo da Nintendo? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo