TV

Por Anna Kellen Bull, da redação


Algumas smart TVs da Samsung estão desligando e ligando sozinha na noite desta quinta-feira (8), segundo relatos de usuários nas redes sociais. No Twitter, há comentários de que as televisões da marca começaram a reiniciar sem qualquer motivo aparente. As reclamações iniciaram por volta de 11h de hoje, mas, aparentemente, a instabilidade atingiu um maior número de aparelhos a partir das 18h. Um dos modelos que apresentou o problema foi a smart TV J5200 Series 5.

O TechTudo entrou em contato com a assessoria da Samsung, porém a fabricante informou que "até o momento não há nenhum registro" do erro.

TV Samsung desligando e ligando? Usuários reclamam nas redes sociais — Foto: Reprodução/Twitter

Por enquanto, não é possível confirmar se o problema ocorre com todas as TVs da Samsung ou se só com modelos específicos. Além disso, não há como comprovar que o erro atinge diretamente o Tizen, sistema operacional da fabricante que roda principalmente em smart TVs. A causa da instabilidade também continua desconhecida.

Antes de qualquer procedimento, a Samsung orienta que os consumidores afetados pela falha entrem em contato com a central de atendimento ao cliente. Os números de telefone são 4004-0000 (para capitais e grandes centros) ou 0800-124-421 (em demais cidades e regiões).

TV Samsung desligando e ligando? Usuários reclamam nas redes sociais — Foto: Reprodução/Twitter

Embora não comprovada, uma alternativa é atualizar o firmware do dispositivo para tentar resolver a reinicialização automática. É importante ter cuidado ao realizar o procedimento, porque, caso seja mal executado, o update de sistema pode prejudicar permanentemente o funcionamento do televisor, além de invalidar a garantia.

Outra opção é resetar a smart TV Samsung para restaurar as configurações de fábrica. O recurso pode ser útil para solucionar travamentos. Vale lembrar que a função apaga informações pessoais, ou seja, seus aplicativos, logins e dados serão removidos da memória da televisão.

Smart TV Samsung pode desligar e ligar sozinha — Foto: Melissa Cruz / TechTudo

Mais do TechTudo