Por Raquel Freire, para o TechTudo


O Uber não estará mais disponível para Windows 10 Mobile. O serviço de corridas particulares encerrará o suporte aos sistemas da Microsoft, tanto para a versão móvel quanto para desktop. A informação foi confirmada pela equipe de suporte do Uber através de email enviado ao MSPowerUser, blog de tecnologia especializado em produtos da Microsoft.

Na mensagem, a empresa afirma que, a partir de agora, o aplicativo só funcionará no Android Jelly Bean (4.1) ou mais recente e no iOS 7 ou posterior. Até a publicação desta notícia (19 de fevereiro), o app ainda não havia sido retirado da Microsoft Store, mas o fim do suporte foi anunciado como imediato.

Uber encerra suporte ao Windows 10 Mobile e desktop — Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo Uber encerra suporte ao Windows 10 Mobile e desktop — Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo

Uber encerra suporte ao Windows 10 Mobile e desktop — Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo

O movimento do Uber não vem como surpresa. A própria Microsoft anunciou o encerramento do Windows 10 Mobile em outubro do ano passado, apenas três meses depois de ter decretado o fim do Windows Phone 8.1.

Por conta disso, usuários do Uber no Windows vinham reclamando de vários problemas no aplicativo nos últimos meses. O app não conseguia encontrar o endereço de destino da viagem, inviabilizando o seu uso, além de ter perdido a integração com a assistente de voz Cortana.

Confirmação da equipe de suporte do Uber sobre fim do app no Windows 10 Mobile — Foto: Reprodução/MSPowerUser Confirmação da equipe de suporte do Uber sobre fim do app no Windows 10 Mobile — Foto: Reprodução/MSPowerUser

Confirmação da equipe de suporte do Uber sobre fim do app no Windows 10 Mobile — Foto: Reprodução/MSPowerUser

MAIS DO TechTudo