Por Paulo Alves, para o TechTudo


Uma atualização recente para o WhatsApp tornou o mensageiro compatível com o Apple CarPlay, sistema veicular do iPhone (iOS). O aplicativo exibe um ícone do mensageiro no painel do automóvel e permite que o usuário interaja com conversas recebidas e inicie um novo chat. Até então, apps do CarPlay se concentravam principalmente em serviços de áudio, como o Spotify, fazendo do WhatsApp uma das principais novidades da plataforma. Para aproveitar o app, é preciso ter um carro que ofereça a tecnologia.

WhatsApp chega ao Apple CarPlay com comandos de voz — Foto: Divulgação/Apple WhatsApp chega ao Apple CarPlay com comandos de voz — Foto: Divulgação/Apple

WhatsApp chega ao Apple CarPlay com comandos de voz — Foto: Divulgação/Apple

O aplicativo não se comporta no veículo como na versão tradicional para celular. Ao tocar no ícone, o usuário tem a opção de criar uma mensagem usando reconhecimento de voz. O app também exibe na tela as notificações de chats recebidas no smartphone, que ainda aparecem como rótulos no ícone do app.

Ao interagir com uma notificação, o usuário tem a opção de acionar a leitura das mensagens em voz alta. O WhatsApp, uma vez aberto, fica disponível também na barra lateral do CarPlay, que funciona como multitarefa.

Recursos similares já estavam presentes no sistema da Apple para veículos, porém unicamente por meio da Siri. Usando a assistente de voz, era possível criar mensagens e ouvir textos das conversas do WhatsApp. Dessa vez, com o app devidamente presente no touchscreen, é possível acionar as funções sem precisar dizer “E aí, Siri”.

Como colocar uma música no status do WhatsApp

Como colocar uma música no status do WhatsApp

Com informações: 9to5Mac

MAIS DO TechTudo