Xiaomi Kiss Kiss Fish: garrafa smart controla temperatura da sua bebida

Acessório inteligente prepara bebidas quentes e frias sem precisar de tomadas por perto

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Isabela Giantomaso, para o TechTudo

A Xiaomi, popular fabricante chinesa, colocou à venda dois modelos de garrafas smarts ideais para quem sempre está correndo contra o tempo no dia a dia. São funções inteligentes que vão desde esquentar ou gelar bebidas até preparar cafés, ou cozinhar um ovo.

As Kiss Kiss Fish CC Bottle Upgraded Version e Moka Smart Coffee Tumbler prometem deixar o conteúdo dentro do acessório frio por até 24 horas e quente por até oito horas, sem precisar de tomadas ou qualquer ponto fixo por perto. Os dispositivos ainda acompanham uma tela OLED na tampa.

Garrafas inteligentes permitem preparar bebidas quentes ou frias em qualquer lugar (Foto: Divulgação/Xiaomi) Garrafas inteligentes permitem preparar bebidas quentes ou frias em qualquer lugar (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Garrafas inteligentes permitem preparar bebidas quentes ou frias em qualquer lugar (Foto: Divulgação/Xiaomi)

A CC Bottle Upgrade Version, que é um modelo atualizado da garrafa lançada em 2016 pela Xiaomi, está disponível em seis cores e permite fazer água detox com frutas, chás e ovo cozido com ajuda de três acessórios que acompanham o equipamento. Em uma tela resistente à água, na parte de cima do recipiente, é possível administrar e monitorar a temperatura da bebida.

Para fazer um ovo, por exemplo, a garrafa precisa estar com água quente a 95 ºC por 60 minutos, enquanto para as águas aromatizadas o ideal é que fique a mais gelada possível. Tudo isso sempre com uma bateria que promete durar tanto quanto uma bateria de relógio.

CC Bottle mostra temperatura da água e traz acessórios para frutas, chás e até mesmo um ovo (Foto: Divulgação/Xiaomi) CC Bottle mostra temperatura da água e traz acessórios para frutas, chás e até mesmo um ovo (Foto: Divulgação/Xiaomi)

CC Bottle mostra temperatura da água e traz acessórios para frutas, chás e até mesmo um ovo (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Já para os fãs de café que sonham em ter a própria cafeteira portátil, a Moka Smart Coffee Tumbler também promete ser bastante útil. A garrafa inteligente conta com três opções de cores e oferece um suporte interno para colocar o pó de café, além de uma tela touch screen para acompanhar a temperatura da água e o tempo de preparo. Enquanto a bebida fica pronta, a tampa inteligente oferece uma função curiosa: um minigame de pedra, papel e tesoura.

Assim como a CC Bottle, a Moka tem bateria de longa duração e parede dupla de aço inoxidável para manter a temperatura das bebidas. Além disso, a garrafa exclusiva para café traz uma alça de couro na lateral para facilitar o transporte.

Tampa da Moka mostra temperatura, tempo de preparo e ainda tem um minigame para passar o tempo (Foto: Divulgação/Xiaomi) Tampa da Moka mostra temperatura, tempo de preparo e ainda tem um minigame para passar o tempo (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Tampa da Moka mostra temperatura, tempo de preparo e ainda tem um minigame para passar o tempo (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Apesar de a Xiaomi não ter mais representação no Brasil, é possível encontrar os dois modelos de garrafas Kiss Kiss Fish em lojas online para importar. Ambas custam cerca de US$ 43, aproximadamente R$ 139. Vale lembrar que alguns sites de compras cobram fretes para entregar no país.

Mesmo parecendo novidade de última geração, as garrafas da Xiaomi não são exclusividade no mercado. No Brasil, alguns eletrodomésticos oferecem funções semelhantes, como a Chaleira Elétrica Smart Tramontina, que promete ajustar sozinha a temperatura ideal para o chá ou café. Além disso, recipientes de água com Bluetooth, como a Hidrate Spark e a Trago, medem o volume de água que o usuário bebe e têm alertas para avisar quando a quantidade mínima diária ainda não foi consumida.

Vale a pena comprar o Xiaomi Mi Band 2? Saiba no Fórum do TechTudo

MAIS DO TechTudo