Mapas e localização

Por Paulo Alves, para o TechTudo


A Ford anunciou, nesta sexta-feira (23), o aplicativo FordPass para auxiliar usuários com informações sobre o veículo e pontos de interesse no mapa, como estacionamento e postos de gasolina. O programa mostra preços cobrados nesses estabelecimentos para facilitar a decisão do motorista.

Quem tem um veículo da marca, ainda poderá receber alertas de revisão e acessar um canal de atendimento online 24 horas para tirar dúvidas e agendar serviços em concessionárias de todo o Brasil. O app está disponível para download gratuito no Android e iPhone (iOS).

Aplicativo da Ford promete exibir preços de combustível e estacionamento no celular — Foto: Luana Marfim/TechTudo Aplicativo da Ford promete exibir preços de combustível e estacionamento no celular — Foto: Luana Marfim/TechTudo

Aplicativo da Ford promete exibir preços de combustível e estacionamento no celular — Foto: Luana Marfim/TechTudo

O serviço tira-dúvidas da Ford estará disponível por meio de chat, e-mail ou telefone. Há também um sistema inteligente de autoajuda, que inclui dados sobre o carro e informações de financiamento na seção Ford Credit.

A empresa desenvolveu o aplicativo após identificar necessidades de mobilidade em pesquisa com motoristas de todo o país.

Aplicativo mostra pontos de interesse no mapa — Foto: Divulgação/Ford Aplicativo mostra pontos de interesse no mapa — Foto: Divulgação/Ford

Aplicativo mostra pontos de interesse no mapa — Foto: Divulgação/Ford

“Os clientes Ford terão acesso a informações e consultas mais específicas sobre o seu automóvel, como dados relativos à manutenção (por exemplo, sobre quando realizar a revisão do veículo), incluindo a possibilidade de agendamento do serviço pela plataforma, além de um amplo suporte do distribuidor para qualquer dúvida ou necessidade” - explicou o gerente de marketing da Ford, Marcel Bueno, ao TechTudo.

Donos de carros da Ford terão informações do veículo no celular — Foto: Divulgação/Ford Donos de carros da Ford terão informações do veículo no celular — Foto: Divulgação/Ford

Donos de carros da Ford terão informações do veículo no celular — Foto: Divulgação/Ford

Segundo a Ford, quem baixar o app e não tiver um veículo da marca também terá acesso a serviços de conveniência, como localização de postos de combustível, opções de restaurantes, entretenimento, estacionamento, preços de combustível, entre outros.

Vale lembrar que apps como Waze e Google Maps, também disponíveis gratuitamente na Google Play e App Store, já oferecem recursos similares. A opção da Ford, porém, promete um detalhamento maior de preços.

Mais do TechTudo