Por Gabriel Ribeiro, para o TechTudo


O convite da Apple para um evento no final de março surpreendeu a imprensa internacional nesta sexta-feira (16). Sem dar muitos detalhes, a fabricante do iPhone apenas informou que o encontro será focado em educação. A expectativa é de que sejam apresentadas novas soluções para ensino, além de promoções para estudantes e professores. Ainda há rumores sobre o lançamento de um iPad e de um MacBook Air com redução de preço durante a ocasião.

O evento de educação será no próximo dia 27, dentro de uma escola em Chicago, nos Estados Unidos – antes da WWDC 2018, que está marcada para junho.

Convite do evento mostra maçã estilizada — Foto: Divulgação/Apple Convite do evento mostra maçã estilizada — Foto: Divulgação/Apple

Convite do evento mostra maçã estilizada — Foto: Divulgação/Apple

Como é de costume, o convite não deu muitos detalhes do que será apresentado. Há apenas uma maçã estilizada com linhas de diferentes níveis de espessura – uma possível alusão à Apple Pencil. O acessório, que chegou com o iPad Pro, conta com sensores de pressão e promete criar com facilidade o efeito visto no logo.

A principal expectativa está em torno dos iPads. Novidades sobre o tablet já eram aguardadas para a WWDC 2018. Apesar disso, um evento focado em educação seria o palco ideal para o lançamento de novos modelos, visto que a Apple tem posicionado o dispositivo como um aliado nos estudos. Os rumores indicam que a aposta principal é um dispositivo de baixo custo.

MacBook Air pode ganhar nova versão — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo MacBook Air pode ganhar nova versão — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

MacBook Air pode ganhar nova versão — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo

Além disso, uma atualização do MacBook Air também está sendo cotada. Vazamentos dão conta de que o notebook deve ganhar um hardware atualizado, já que ele não recebe upgrade há um bom tempo. O computador, que também tem apelo entre estudantes, pode ganhar uma versão com Core i3 de oitava geração – atualmente, ele está disponível apenas com processador i5 dual core de 1,8 GHz. Com isso, analistas apontam que haja uma redução no preço, abaixo dos US$ 999 cobrados atualmente.

Também existem rumores sobre o Books, um app de venda e leitura de livros que deve surgir como uma evolução do iBooks, além de novidades no aplicativo Sala de Aula. Lançado em 2016, o software permite o gerenciamento de turma, integrando professores e colegas de classe.

Qual comprar: Macbook Air ou MacBook Pro? Veja no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo