Jogos de aventura

Por Felipe Vinha, para o TechTudo


StarCraft, um dos grandes clássicos do gênero de jogos de estratégia em tempo real, completa 20 anos em 2018. Para comemorar, a Blizzard vai distribuir brindes digitais em todos os seus títulos, para que os fãs aproveitem e possam participar das celebrações. Games como Diablo, Overwatch, World of Warcraft, Heroes of the Storm e, claro, a saga StarCraft, participam da programação. Nos dias 30 e 31 de março, a empresa fará transmissões ao vivo em suas redes sociais, com personalidades da comunidade, para relembrar a história da série e demonstrar partidas especiais.

Quem tem StarCraft Remastered e entrar no jogo após o dia 6 de março, vai receber um visual de menu especial em tons de verde e comemorativo de 20 anos da saga. Já em StarCraft 2, após a mesma data, serão concedidos trajes especiais para cada raça - Terranos, Protoss e Zerg e retratos e logotipos.

StarCraft faz 20 anos em 2018 — Foto: Divulgação/Blizzard StarCraft faz 20 anos em 2018 — Foto: Divulgação/Blizzard

StarCraft faz 20 anos em 2018 — Foto: Divulgação/Blizzard

Diablo 3 recebe a Vingança da Supremacia de mascote, no foatom do Cruzador de Batalha dos Terranos, enquanto Overwatch ganha uma skin para a personagem Widowmaker inspirado pela heroína Sarah Kerrigan, de StarCraft 1.

Skin de Kerrigan — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Skin de Kerrigan — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Skin de Kerrigan — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

World of Warcraft, entre 31 de março e 6 de abril, concederá um Feito de Força "Uma saudação a StarCraft" a quem fizer um "salute" para temáticos de StarCraft. Entre 27 de março e 7 de abril, Heroes of The Storm apresentará retratos grátis de Protoss, Terranos e Zergs.

Cruzador em Diablo 3 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Cruzador em Diablo 3 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Cruzador em Diablo 3 — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Por fim, entre 21 e 25 de março, quem jogar uma Contenda de Taverna inspirada em StarCraft em Hearthstone ganhará três pacotes da expansão Kobolds e Catacumbas sem qualquer custo adicional.

Mais do TechTudo