Por Gabriel Ribeiro, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

As caixas de som Nommo, da Razer, chegaram ao Brasil nesta segunda-feira (19). Os modelos voltados para o público gamer têm como promessa aliar design e qualidade de som. O destaque fica por conta da Razer Nommo Chroma que, além de vir com a iluminação colorida característica da linha, traz como atributo extra um DAC embutido e áudio por USB. A outra variante não conta com as luzes RGB.

A Nommo Chroma tem o preço sugerido de R$ 1.099, enquanto o Razer Nommo pode ser encontrado nas lojas por R$ 719.

LEDs RGB ficam na base da Razer Nommo Chroma  — Foto: Divulgação/Razer LEDs RGB ficam na base da Razer Nommo Chroma  — Foto: Divulgação/Razer

LEDs RGB ficam na base da Razer Nommo Chroma — Foto: Divulgação/Razer

A Razer Nommo foi apresentada durante a CES 2018, em janeiro. A caixa conta com um design pouco convencional, em formato cilíndrico, com a saída de ar na parte traseira. As versões lançadas pela Razer no Brasil são do tipo 2.0, ou seja, não trazem um subwoofer externo. A Razer Nommo Pro, que tem o sub, por enquanto, ainda não tem previsão para chegar ao país.

As especificações técnicas da Razer Nommo e a variante com iluminação RGB são semelhantes. Ambas contam com dois drives de três polegadas capazes de reproduzir uma frequência de resposta entre 50 Hz e 20 KHz. Os modelos trazem a tecnologia Automatic Gain Control, que auxilia as caixas na reprodução dos graves, evitando distorções.

Razer Nommo traz controles de volume e bass — Foto: Divulgação/Razer Razer Nommo traz controles de volume e bass — Foto: Divulgação/Razer

Razer Nommo traz controles de volume e bass — Foto: Divulgação/Razer

A diferença entre as duas está nos LEDs coloridos e no USB. A Razer Nommo Chroma permite que o áudio seja transmitido pela porta USB, graças a um DAC (responsável por fazer a conversão do áudio digital em analógico) embutido.

Ambas as caixas contam com controle de volume e bass, entrada auxiliar e saída para fone de ouvido P2 (3,5 mm). A possibilidade de conexão por Bluetooth está disponível apenas na versão Pro, ainda sem data prevista para ser lançada no Brasil.

A expectativa é de que os modelos Razer Nommo entreguem um áudio de qualidade, tanto para quem precisa ouvir detalhes na hora dos jogos — passos em FPS, por exemplo —, quanto no uso casual, para escutar música ou assistir a filmes pelo computador.

As caixas voltadas para gamers eram um dos segmentos ainda pouco explorado pelas fabricantes. No entanto, isso vem mudando aos poucos com grandes marcas como a Logitech também produzindo produtos voltado para este público. Esta semana, a marca lançou no mercado internacional a G560, com iluminação colorida que se ajusta conforme o conteúdo na tela, um efeito parecido com as TVs Ambilight da Philips.

Vale a pena comprar caixa de som Bluetooth? Comente no Fórum do TechTudo

Caixa de som Bluetooth: cinco dicas para usar melhor

Caixa de som Bluetooth: cinco dicas para usar melhor

MAIS DO TechTudo