Por Felipe Vinha, para o TechTudo


A semana foi movimentada para os jogos de celular. Muitos títulos foram anunciados, outros foram lançados e atualizados. O maior destaque vai para Artifact, cardgame inspirado por Dota 2, que tem produção de Richard Garfield, o pai de Magic The Gathering. Além dele, Jurassic World: Alive, de Realidade Aumentada e no mesmo estilo de Pokémon Go, foi mostrado. O título brasileiro Until Dead: Think To Survive foi lançado de graça para Android e iOS e, por fim, a edição mobile de Fortnite foi anunciada. Conheça estes e outros destaques para celulares, a seguir:

Anúncios:

Artifact

Magic The Gathering fez um enorme sucesso nos anos 90 e ainda segue como um hit. Artifact é o novo game de Richard Garfield, que criou Magic, agora em parceria com a Valve. O jogo é baseado em Dota 2 e vai trazer conceitos que também imitam o título de Moba, como ataque em três caminhos distintos. Será possível construir seu time e pensar estrategicamente. O lançamento é aguardado para o final do ano.

Artifact — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Artifact — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Artifact — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Jurassic Park Alive

Jurassic Park Alive sai em breve no iOS e Android e coloca os dinossauros de Jurassic Park na palma da mão do jogador… no mundo real! Trata-se de um game que usa realidade aumentada da exata mesma forma que Pokémon Go. Até mesmo a interface é parecida, de forma que os fãs apontaram semelhanças durante o anúncio. Não por um acaso, o objetivo também é o mesmo: capturar criaturas, criar e batalhar.

Jurassic World: Alive mistura Jurassic Park com Pokémon Go — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Jurassic World: Alive mistura Jurassic Park com Pokémon Go — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Jurassic World: Alive mistura Jurassic Park com Pokémon Go — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Fortnite

Fortnite vai ganhar uma versão mobile para Android e iOS. Ainda sem data para ser lançada, a promessa da Epic é que ela seja exatamente igual à edição de computadores e consoles – com batalhas entre 100 jogadores e o objetivo de ser o único sobrevivente. Os gráficos devem acompanhar a evolução das plataformas.

Fortnite Mobile — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Fortnite Mobile — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Fortnite Mobile — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Valkyrie Profile: Lenneth

O clássico de PSOne, Valkyrie Profile: Lenneth, será relançado para celulares, começando pelo Japão. O título chegará para Android e iOS, mas ainda sem data marcada. Assim como no jogo de 1999, o game seguirá o estilo de combates estratégicos e deve apresentar gráficos originais, apesar das adições para telas mais atuais – como comandos virtuais e resoluções mais altas.

Valkyrie Profile: Lenneth — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Valkyrie Profile: Lenneth — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Valkyrie Profile: Lenneth — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Lançamentos

Siege of Dragonspear (Android)

Siege of Dragonspear é uma antiga expansão do jogo Baldur’s Gate, que chegou a ser lançado para computadores e que agora ganha versão “stand alone” - isto é, sem a necessidade de comprar um game extra, no Android. O título é um RPG bem clássico, com exploração de masmorras e criação de personagem, se passando no mundo de Dungeons & Dragons. Ainda não há versão iOS.

Siege of Dragonspear — Foto: Reprodução/Felipe Vinha Siege of Dragonspear — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Siege of Dragonspear — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Until Dead: Think to Survive (Android e iOS)

Until Dead: Think to Survive é um jogo brasileiro que mescla terror com estratégia. Ele se passa em um ambiente caótico e devastado, ainda com temática de apocalipse zumbi. O objetivo não é apenas eliminar os mortos, mas também evitar as ameaças a qualquer custo. O jogador precisa ser estratégico e pensar duas vezes antes de agir.

Until Dead — Foto: Divulgação/Monomyto Game Studio Until Dead — Foto: Divulgação/Monomyto Game Studio

Until Dead — Foto: Divulgação/Monomyto Game Studio

Atualizações:

Horizon Chase - World Tour (Android e iOS)

Horizon Chase - World Tour é a versão atualizada do jogo brasileiro de corrida que lembra o clássico Top Gear – seja no estilo gráfico, na jogabilidade ou na trilha sonora. Ele recebeu a expansão Hawaii Cup, que te coloca em uma ilha paradisíaca, com novas pistas para competir e mais carros para selecionar.

Horizon Chase — Foto: Divulgação / Aquiris Horizon Chase — Foto: Divulgação / Aquiris

Horizon Chase — Foto: Divulgação / Aquiris

Final Fantasy Brave Exvius (Android e iOS)

Em atualização gratuita, o jogo de RPG clássico Final Fantasy Brave Exvius recebe a personagem Lara Croft, da série Tomb Raider, comemorando o novo filme da heroína para os cinemas. A personagem está disponível para quem realizar uma missão especial, dentro do limite de tempo estabelecido. Lara vem com seu visual clássico e armas de fogo.

Final Fantasy Brave Exvius — Foto: Divulgação/Square Enix Final Fantasy Brave Exvius — Foto: Divulgação/Square Enix

Final Fantasy Brave Exvius — Foto: Divulgação/Square Enix

Qual o seu baralho favorito em Hearthstone? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!

MAIS DO TechTudo