Por Julio César Puiati, para o TechTudo

Ghost Gaming vence PGL Spring Invitational de PUBG Ghost Gaming vence PGL Spring Invitational de PUBG

Após quatro dias de competição, a Ghost Gaming sagrou-se campeã do PGL Spring Invitational de PlayerUnknown’s Battlegrounds. A organização norte-americana assumiu a ponta da tabela somente no penúltimo round do campeonato. Até então, a equipe formada por Magno "Pr0phie" Ramos, Kevin "Miccoy" Linn, Sebastian "BALLOC" Berendt e Mathias "Turtle" Nielsen ocupava apenas a quarta colocação.

O torneio disputado entre os dias 22 e 25 de março, em Bucareste, na Romênia, contou com a participação de 16 times. Os clubes foram escolhidos mediante convites e seletivas regionais. Nas classificatórias sul-americanas, as brasileiras SG e-sports, SulKings Gaming e Battalion e-Sports acabaram ficaram pelo caminho.

Os times do PGL Spring Invitational se enfrentaram em 16 rounds. O modelo adotado foi o de pontos corridos. Cada equipe recebeu pontuações específicas ao término de cada batalha de acordo com a sua coloção na partida e com o número de eliminações. A premiação total foi de US$ 100.000, ou seja, cerca de R$ 332,000.

A Ghost Gaming terminou a campanha com quatro vitórias, 104 eliminações e 6155 pontos acumulados. Os russos da Grubie ficaram em segundo lugar com apenas 15 pontos de diferença. Já conhecida no mundo dos esportes eletrônicos, a FaZe Clan fechou o pódio ao conquistar a terceira colocação da competição.

Fenômeno mundial

PlayerUnknown’s Battlegrounds foi oficialmente lançado apenas no final de 2017, mas já é um fenômeno de vendas e de público. Como era de se esperar, os campeonatos do game pouco a pouco começaram a surgir. O StarLadder i-League Invitational, por exemplo, disputado na primeira semana de março, reuniu as melhores equipes de PUBG do cenário mundial.

A LG não conseguiu um bom desempenho no StarLadder i-League Invitational — Foto: Divulgação/StarLadder A LG não conseguiu um bom desempenho no StarLadder i-League Invitational — Foto: Divulgação/StarLadder

A LG não conseguiu um bom desempenho no StarLadder i-League Invitational — Foto: Divulgação/StarLadder

O torneio contou com a presença da Luminosity Gaming, equipe composta por atletas brasileiros. Estavam no elenco os jogadores Joseph "Tecnosh" Touma, Bruno "aXt" Habitzreuter, Nino "ninexT" Pavolini e Ricardo "bebe" Schmidt. A campanha dos nossos representantes, entretanto, não foi boa. A LG terminou a competição em penúltimo lugar.

O time também disputou a United Latam Cup entre os dias 16 e 18 de março. Desta vez, Tecnosh e seus companheiros se saíram melhor. Eles faturaram a segunda colocação do torneio, que reuniu 18 organizações do continente sul-americano. As brasileiras ProGaming Esports, vencedora da competição, e FURIA eSports completaram o pódio.

MAIS DO TechTudo