Por Raquel Freire, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Google App para iPhone (iOS) ganhou integração com o iMessage. Agora, usuários dos celulares da Apple podem buscar por um conteúdo sem deixar o mensageiro da maçã. Além disso, a ferramenta de pesquisa do Google passou a suportar a movimentação de textos, imagens e links com o "arrastar e soltar" no iPad.

Os recursos foram liberados na versão 44.0 do aplicativo, disponível para quem tem o iOS 11 nos smartphones e tablets da Apple. Por enquanto, o suporte para a extensão iMessage é restrito aos Estados Unidos, mas o Google afirma que pretende expandir para mais localidades e idiomas "em breve".

Google App recebe atualização para iOS e permite mover conteúdos com arrastar e soltar   — Foto: TechTudo Google App recebe atualização para iOS e permite mover conteúdos com arrastar e soltar   — Foto: TechTudo

Google App recebe atualização para iOS e permite mover conteúdos com arrastar e soltar — Foto: TechTudo

A principal ideia por trás das novas funções é possibilitar ao usuário encontrar informações sem precisar interromper o que está fazendo no iPhone ou iPad. Com o sistema de arrastar e soltar, por exemplo, a pessoa consegue tocar sobre um link, movê-lo até o aplicativo Notas e soltá-lo sem sair do artigo que está lendo no Google. O recurso também funciona no sentido contrário, permitindo arrastar conteúdos de outras plataformas para o Google App.

Com a extensão do iMessage no aplicativo de buscas, é possível enviar cards sobre restaurantes, vídeos e GIFs diretamente para uma conversa no mensageiro da Apple. Tocando no cartão referente a um local, o usuário é direcionado à página de pesquisa do Google e poderá ver horários mais movimentados, avaliações e outras informações. Quem já tem o app de buscas instalado no celular precisa apenas entrar no iMessage, abrir a gaveta de apps e tocar no ícone do Google para usar os recursos.

Google App para iOS ganhou extensão do iMessage  — Foto: Divulgação/Google Google App para iOS ganhou extensão do iMessage  — Foto: Divulgação/Google

Google App para iOS ganhou extensão do iMessage — Foto: Divulgação/Google

Por fim, o app agora mostra sugestões de conteúdo relacionado ao que o usuário está vendo em qualquer navegador – antes, esse recurso funcionava apenas dentro do Google App no iOS. Se alguém está no Safari lendo sobre como grelhar um peixe, o sistema indicará artigos com receitas e dicas de melhores espécies para esse preparo, bastando que o usuário compartilhe a página com o Google.

Com informações: Google

Qual o melhor app que você tem no seu celular? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo