Por Thiago Rocha, para o TechTudo


A Huawei confirmou que a sua nova linha de smartphones P20 será anunciada oficialmente no dia 27 de março. Mesmo com o lançamento se aproximando, diversos vazamentos surgiram nos últimos dias, a respeito dos novos celulares da fabricante chinesa. O mais recente deles mostra os detalhes e as principais especificações do P20 Lite, o mais simples da família.

O possível lançamento aposta em um design semelhante ao do iPhone X e de diversos outros celulares que foram apresentados em 2018, como o Asus Zenfone 5. O P20 Lite pode ter corpo de vidro reflexivo e conta com uma tela grande com proporção 19:9 de alta resolução (2280 x 1080 pixels), que ocupa praticamente toda a frontal.

Huawei P20 Lite pode ter visual parecido com iPhone — Foto: Divulgação/Evan Blass Huawei P20 Lite pode ter visual parecido com iPhone — Foto: Divulgação/Evan Blass

Huawei P20 Lite pode ter visual parecido com iPhone — Foto: Divulgação/Evan Blass

As semelhanças com o telefone da Apple continuam também na traseira do Huawei P20 Lite. O smartphone possui duas câmeras alinhadas verticalmente e com a mesma protuberância. O que diferencia é o sensor de digitais, que está na parte de trás do celular, onde no iPhone X fica a tradicional marca da empresa americana.

O novo smartphone intermediário da Huawei pode também acompanhar o processador Kirin 659 de oito núcleos, memória RAM de 4 GB e armazenamento interno de 64 GB. Espera-se que a bateria tenha capacidade de 3.000 mAh, sistema operacional Android 8 Oreo com interface proprietária da fabricante, a EMUI 8.0.

O preço do P20 Lite ainda não foi anunciado oficialmente, mas especula-se que o valor seja de 369 euros – o equivalente a R$ 1.490 em conversão direta e sem impostos.

Mais do TechTudo