Por Taysa Coelho, Para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Instagram lançou nesta quarta-feira (21) uma função que permite inserir links para hashtags e contas de outros usuários na bio, que é a descrição do perfil. A novidade funciona da mesma forma que os recursos usados em comentários ou legendas de fotos da rede social: basta incluir os símbolos # ou @, seguidos respectivamente pelo tópico da hashtag ou nome de usuário da conta a ser mencionada. “É uma nova forma de se expressar e manifestar suas preferências”, explica o Instagram no seu blog oficial.

As hashtags são uma forma de garantir que um conteúdo seja encontrado na rede social. Logo, a nova função, deve dar mais visibilidade aos perfis de usuários que queiram aumentar o número de seguidores. Recentemente, o Instagram passou a permitir que as pessoas sigam hashatgs para ver mais posts de fotos e vídeos de seu interesse.

Agora é possível linkar outros perfis e hashtags na biografia do Instagram — Foto: Divulgação/Instagram Agora é possível linkar outros perfis e hashtags na biografia do Instagram — Foto: Divulgação/Instagram

Agora é possível linkar outros perfis e hashtags na biografia do Instagram — Foto: Divulgação/Instagram

Para utilizar a novidade, o usuário deve acessar a opção “Editar perfil” e digitar a hashtag ou nome da conta desejada na seção “Biografia”. Uma lista de tags ou de perfis sugeridos será exibida e, ao tocar sobre um deles, o conteúdo será linkado automaticamente. Vale ressaltar que o proprietário do perfil mencionado em sua bio receberá uma notificação do aplicativo sobre a menção. A conta citada tem o poder de remover a marcação, caso assim queira. Se isso acontecer, o texto será mantido na bio, mas sem o link para acesso ao perfil.

Ao linkar um perfil do Instagram, o usuário recebe uma notificação — Foto: Reprodução/Taysa Coelho Ao linkar um perfil do Instagram, o usuário recebe uma notificação — Foto: Reprodução/Taysa Coelho

Ao linkar um perfil do Instagram, o usuário recebe uma notificação — Foto: Reprodução/Taysa Coelho

O post no blog oficial lembra ainda que, no último mês de dezembro, o Instagram passou a permitir seguir hashtags, a fim de manter as pessoas sempre atualizadas de seus assuntos preferidos. Ao incluir na biografia uma tag qualquer, como por exemplo #tutorialdemaquiagem, seu perfil aparecerá vinculado a esse tópico. Assim, a conta terá mais chances de ser vista por outro usuários interessados no tema. A novidade já está disponível na rede social de foto.

Como marcar o perfil de um amigo em uma foto no Instagram

Como marcar o perfil de um amigo em uma foto no Instagram

MAIS DO TechTudo