Fones de ouvido

Por Filipe Garrett, para o TechTudo


Marshall Mid ANC é o primeiro fone de ouvido com cancelamento ativo de ruído da marca. Sem fio, o acessório dispõe de um sistema com quatro microfones para eliminar som externo e usa drivers de 40 mm. O novo ANC mantém o design retrô tradicional da companhia, com conchas e alça revestida de material que imita o couro e, embora funcione com Bluetooth, também pode ser utilizado por meio de cabo de 3,5 mm. Anunciado por US$ 269 (R$ 894 em conversão direta), o fone de ouvido já se encontra disponível na loja oficial da marca — com frete gratuito para o Brasil.

Fone de ouvido segue o design retrô dos outros produtos da marca — Foto: Divulgação/Marshall Fone de ouvido segue o design retrô dos outros produtos da marca — Foto: Divulgação/Marshall

Fone de ouvido segue o design retrô dos outros produtos da marca — Foto: Divulgação/Marshall

O cancelamento de ruído do novo Marshall funciona com quatro microfones independentes que mapeiam o ambiente em torno do usuário. As frequências de som captadas por esses microfones são então usadas para anular os ruídos e garantir uma audição mais limpa e imersiva. A introdução dessa funcionalidade é o grande diferencial entre o ANC e o Mid Bluetooth, lançado em 2017.

Segundo a Marshall, com o sistema de cancelamento de ruídos, o usuário deve esperar autonomia por volta de 20 horas longe da tomada. Ao desligar o recurso, no entanto, a capacidade de operação do fone se estende até 30 horas. Em qualquer um dos casos, o acessório precisa de três horas para recarregar completamente via porta microUSB.

Em termos de qualidade de som, o Marshall Mid ANC deve atingir boa fidelidade por conta dos drivers de 40 mm em cada concha. A frequência de resposta fica na faixa de 20 Hz a 20 kHz.

Fone acompanha case, cabo microUSB e cabo 3,5 mm com controle e microfone — Foto: Divulgação/Marshall Fone acompanha case, cabo microUSB e cabo 3,5 mm com controle e microfone — Foto: Divulgação/Marshall

Fone acompanha case, cabo microUSB e cabo 3,5 mm com controle e microfone — Foto: Divulgação/Marshall

O fone é vendido com um case para transporte, cabo microUSB e um fio com conexão 3,5 mm para usar o fone sem o Bluetooth. O cabo tem controle remoto e microfone, o que permite usar o Mid ANC para antender chamadas telefônicas.

Outra funcionalidade interessante associada ao produto está no compartilhamento de som com amigos. É possível conectar outro fone de ouvido a um Mid ANC por meio de cabo de 3,5 mm. Dessa forma, você e outra pessoa podem curtir o mesmo som, cada um com o próprio fone de ouvido.

Fone de ouvido: cinco dicas para conservar melhor o acessório

Fone de ouvido: cinco dicas para conservar melhor o acessório

Mais do TechTudo