Motorola pode lançar óculos de realidade virtual para a linha Moto Z

Imagens vazadas mostram possível Moto Snap que funcionaria como headset VR.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Ana Marques, da redação

A Motorola pode estar prestes a lançar um novo Moto Snap para a linha Moto Z. O acessório, que seria compatível com os celulares modulares da fabricante, teria o formato de um óculos de realidade virtual. As primeiras imagens do possível headset da Motorola foram divulgadas pelo jornalista Evan Blass, do site VentureBeat, conhecido por seus vazamentos certeiros.

Não há grandes novidades em relação ao design do dispositivo, que teria a mesma proposta do Samsung Gear VR, utilizando a tela do smartphone como visor.

Provável imagem de divulgação do Moto Snap Virtual Viewer (Foto: Reprodução/Evan Blass) Provável imagem de divulgação do Moto Snap Virtual Viewer (Foto: Reprodução/Evan Blass)

Provável imagem de divulgação do Moto Snap Virtual Viewer (Foto: Reprodução/Evan Blass)

A foto mostra ainda a caixa que acompanharia o produto, revelando seu provável nome. Especula-se que o Moto Snap Virtual Viewer possa trazer funções básicas de realidade aumentada, já que a câmera exposta poderia fazer registros a partir do ponto de vista do usuário. Por enquanto, não há nenhuma confirmação da empresa em relação às imagens ou lançamento do acessório.

A Motorola exibiu outros modelos de Moto Snaps durante o Mobile World Congress (MWC) 2018. Os dispositivos ocuparam o espaço deixado pelo possível Moto G6, que não foi revelado durante a feira. Na ocasião, apenas os snaps de teclado, saúde e alto-falante foram apresentados.

Recentemente, a fabricante trouxe ao Brasil o Moto Snap Polaroid Insta-share, que permite imprimir fotos instantaneamente a partir do celular. O acessório recebeu nota 8 nos testes feitos pelo TechTudo.

Com informações: Verge e Evan Blass

MAIS DO TechTudo