My Tamagotchi Forever chega gratuito aos celulares

Novo game do bichinho virtual será lançado em março para plataformas Android e iOS com clássica jogabilidade e novidades.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo

My Tamagotchi Forever é o novo game gratuito da série de bichinhos virtuais da Bandai Namco. Com lançamento planejado para 15 de março em celulares e tablets Android e iOS, o app revive o sucesso dos anos 90 das criaturinhas digitais que exigem cuidado constante. Eventualmente, eles evoluem para novos tipos de Tamagotchi e, nesta versão, podem até mesmo escolhem seguir carreiras. Já é possível realizar o pré-registro no Google Play para ser avisado quando o jogo for lançado. O site oficial também lançou um concurso que transforma players nos monstrinhos.

Para cuidar do Tamagotchi, o jogador precisa alimentá-lo com frequência, limpar sua sujeira, dar banho e entretê-lo com brincadeiras e cócegas. Ele, por sua vez, fará novos amigos e ainda poderá explorar a cidade de Tamatown. Há alguns minigames que poderão ser jogados em troca de moedas, que liberam itens, como comidas mais saborosas, roupas e itens de decoração para a cidade. Quando adultos, os Tamagotchis podem seguir carreiras como cientistas, detetives e estrelas do rock.

My Tamagotchi Forever trará o clássico bichinho virtual em versão atualizada para seu smartphone e tablet Android ou iOS (Foto: Divulgação/Bandai Namco) My Tamagotchi Forever trará o clássico bichinho virtual em versão atualizada para seu smartphone e tablet Android ou iOS (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

My Tamagotchi Forever trará o clássico bichinho virtual em versão atualizada para seu smartphone e tablet Android ou iOS (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

O site oficial do app tem um concurso aberto em que jogadores podem se cadastrar para concorrer à chance de serem transformados em um Tamagotchi especial, que será adicionado ao game. Entretanto, não há informações de data limite para se inscrever.

Lançado originalmente em 1997, o Tamagotchi costumava ser um aparelho próprio, parecido com um chaveiro, que tinha um bichinho virtual com necessidades frequentes. Desde então, a criaturinha ganhou versões para GameBoy, Super Nintendo, PlayStation, Nintendo 64, Nintendo DS, Nintendo Wii e outros, apesar de nem todos terem sido lançados no ocidente.

Qual aparelho dos anos 90 deixou saudade? Comente no Fórum do TechTudo

MAIS DO TechTudo