Por Julio César Puiati, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp
New York Excelsior vence segunda fase da Overwatch League New York Excelsior vence segunda fase da Overwatch League

A segunda fase da Overwatch League chegou ao fim. Após dez rodadas, a New York Excelsior foi dona da melhor campanha entre as 12 equipes do torneio e a grande campeã da etapa. A organização norte-americana venceu nove partidas, saiu derrotada em apenas uma ocasião e, de quebra, bateu a Philadelphia Fusion por três a dois na final.

O time composto pelos ofensivos Park "Saebyeolbe" Jong-yeol e Kim "Libero" Hye-sung, os tanques Kim "MekO" Tae-hong e Kim "Mano" Dong-gyu e os suportes Bang "JJoNak" Sung-hyeon e Hong "ArK" Yeon-joon saiu atrás no placar. Os conterrâneos da Fusion abriraram dois a zero no marcador após vencerem os mapas Rota 66 e Torre Lijiang.

Jogaram pela equipe de Philadelphia os ofensivos Lee "Carpe" Jae-hyeok e Simon "snillo" Ekström, o tanque Joona "Fragi" Laine, os suportes Isaac "Boombox" Charles e Alberto "neptuNo" González e o flex Gael "Poko" Gouzerch.

A recuperação dos campeões veio em grande estilo. De virada, a Excelsior fechou a série com três vitórias seguidas nos mapas Indústrias Volskaya, Hollywood e Observatório: Gibraltar. O grande destaque do confronto foi o ofensivo Libero. O sul-coreano mostrou que funciona muito bem sob pressão ao escolher a heroína Widowmaker para os últimos duelos. O atleta ainda não havia jogado com a personagem na temporada, mas conseguiu apresentar um ótimo desempenho.

A Excelsior é a atual primeira colocada do ranking geral — Foto: Divulgação/Blizzard A Excelsior é a atual primeira colocada do ranking geral — Foto: Divulgação/Blizzard

A Excelsior é a atual primeira colocada do ranking geral — Foto: Divulgação/Blizzard

Libero foi bastante elogiado pelos companheiros após o título. "A princípio, pensei que encontraríamos dificuldade com a Widowmaker, já que Libero nunca tinha jogado com ela antes. Mas confiamos mesmo assim por que ele é muito bom em se adaptar a diferentes heróis", admitiu o suporte ArK em entrevista ao fim da partida.

Com o término da segunda fase, a Overwatch League chegou à metade da temporada regular. As 12 organizações ainda se enfrentam nas terceira e quarta fases antes de disputarem a pós temporada. Ao final da última etapa de pontos corridos, os melhores colocados de cada divisão disputarão vaga para a grande final da competição.

Os astros da New York Excelsior estão atualmente na primeira colocação do ranking geral com 18 vitórias e apenas dois reveses. A inglesa London Spitfire e a sul-coreana Seoul Dynasty ocupam, respectivamente, o segundo e terceiro lugar da tabela. Com nenhuma vitória na temporada, a chinesa Shanghai Dragons amarga a lanterna do campeonato.

A terceira fase começa na no dia quatro de abril. Os interessados podem acompanhar as partidas ao vivo no site oficial da Overwatch League ou na plataforma de streaming online Twitch.

MAIS DO TechTudo