Paralimpíadas de Inverno 2018 ganham Doodle do Google

Doodle animado reúne todos as modalidades dos Jogos Paralímpicos de Inverno

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Rodrigo Fernandes, para o TechTudo

O Google celebra o início das Paralimpíadas de Inverno 2018 com um Doodle na sua página principal. A animação ilustra, em cada uma das letras da palavra "Google", os seis esportes praticados na competição: esqui alpino, curling em cadeira de rodas, snowboard, esqui cross-country, biatlo e hóquei sobre trenó. A cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos acontece nesta sexta-feira, dia 9, em PyeongChang, na Coreia do Sul. As Paralimpíadas terminam dia 18 de março.

Google celebra início das Paralimpíadas de Inverno com doodle (Foto: Reprodução/Google)

Google celebra início das Paralimpíadas de Inverno com doodle (Foto: Reprodução/Google)

Os jogos acontecem desde 1976 e são realizados a cada quatro anos, logo após as Olimpíadas de Inverno. Esta é a 12ª edição da competição e conta com um número recorde de atletas: são 650 competidores, de 47 países, disputando 80 medalhas.

A maior delegação este ano é a dos Estados Unidos, com 68 atletas. Os atletas russos participarão dos Jogos de Inverno sob uma bandeira neutra, devido aos casos de dopping que já afetaram ao país nas Olimpíadas anteriores. A Coreia do Norte estreará nos Jogos Paralímpicos com seis atletas, repetindo a histórica participação dos norte-coreanos nos Jogos Olímpicos de fevereiro.

O Brasil terá três atletas na competição: Aline Rocha e Cristian Ribera no esqui cross-country, e André Cintra no snowboard. Esta será a segunda participação do país nos Jogos Paralímpicos de Inverno. A estreia brasileira no evento ocorreu em Sochi, na Rússia, em 2014.

Conheça a história dos Doodles do Google

Conheça a história dos Doodles do Google

Qual é o melhor doodle do Google? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo