Redes sociais

Por Thiago Rocha, para o TechTudo


A Microsoft anunciou uma versão otimizada do Skype para celulares de entrada, ou que rodam uma versão mais antiga do Android. A proposta é oferecer ao consumidor um aplicativo mais leve e que ofereça uma melhor qualidade de áudio e vídeo, mesmo em áreas “com condições desafiadoras de conectividade”.

O app ainda promete entregar bom desepenho em smartphones com pouca memória RAM, e é destinado aos telefones com versões entre 4.0.3 Ice Cream Sandwich e 5.1 Lollipop do sistema operacional do Google. De acordo com a fabricante, a nova versão do mensageiro estará disponível em todo o mundo nas próximas semanas.

Skype ganha versão mais leve para smartphones baratos — Foto: Divulgação/Microsoft

O lançamento indica uma preocupação da Microsoft em oferecer um software móvel mais funcional em todos os tipos de telefones. Desse modo, a empresa acompanha o próprio Google que, recentemente, lançou o Android Go e apps voltados a celulares de baixo poder de processamento. A nova versão do Skype deve beneficiar principalmente aos usuários que não possuem condições para comprar um aparelho caro, ou mesmo pessoas que moram em locais onde os modelos mais recentes de smartphones não estão disponíveis ou acessíveis facilmente.

Vale destacar que o Skype não é o primeiro mensageiro a oferecer uma versão otimizada para celulares de baixo custo. O Facebook, por exemplo, desenvolveu uma alternativa mais leve do Messenger que elimina alguns recursos do app completo para entregar um desempenho melhor. Outra empresa que seguiu o mesmo caminho foi o Twitter. A companhia criou, em setembro do ano passado, uma versão do seu software mobile que consome menos dados.

Com informações: Microsoft e The Verge

Skype parou de funcionar. Como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo