Jogos de luta

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Soulcalibur 6 e Dragon Ball FighterZ foram os destaques nos trailers da semana, ambos com a adição de novos personagens aos seus elencos. O game de luta da Bandai Namco anunciou um convidado bastante especial: Geralt, protagonista da série The Witcher. Enquanto isso no game de luta dos guerreiros Z, o lendário super sayajin Broly teve um trailer dedicado ao seu poder máximo, o qual marcará sua chegada ao game através de um pacote de DLC que trará também o sayajin Bardock, o pai de Goku.

Sea of Thieves, por sua vez, prepara-se para seu lançamento no Xbox One e PC com um vídeo que destaca a jogabilidade do game, desde o recrutamento da sua tripulação de amigos até alguns dos perigos que eles enfrentarão. Shadow of the Tomb Raider teve uma revelação simples após uma série de rumores sobre seu anúncio, com um trailer teaser no qual vemos a heroína Lara Croft em mais uma de suas aventuras por ruínas em seu caminho para se tornar uma lendária exploradora.

Geralt da série The Witcher é o mais novo lutador revelado para Soulcalibur 6 — Foto: Reprodução/Gematsu Geralt da série The Witcher é o mais novo lutador revelado para Soulcalibur 6 — Foto: Reprodução/Gematsu

Geralt da série The Witcher é o mais novo lutador revelado para Soulcalibur 6 — Foto: Reprodução/Gematsu

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

SoulCalibur 6

A série de luta da Bandai Namco surpreendeu com a adição de um novo convidado especial em seu elenco: Geralt de Rivia, o protagonista da popular franquia The Witcher. Ele lutará com seus habilidosos golpes de espada, poções para aumentar suas habilidades e ainda magias que poderão causar danos aos seus inimigos. O personagem terá ainda seu próprio cenário nos campos de treinamento de Kaer Morhen.

Soulcalibur 6 será lançado ainda em 2018 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Dragon Ball FighterZ

Um dos primeiros personagens a ser adicionado por DLC ao aclamado game de luta de Dragon Ball Z será o lendário super sayajin Broly, conhecido dos filmes lançados para vídeo com aventuras extras de Goku e seus amigos. Ele tem uma forma de lutar bastante violenta com golpes fortes e destrutivos, os quais culminam em seu especial Gigantic Meteor, uma bola de energia verde capaz de destruir planetas inteiros. O personagem virá no primeiro pacote de DLC do jogo junto com o pai de Goku, o sayajin Bardock.

Dragon Ball FighterZ já está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC, ainda sem uma data definida para o DLC de Broly e Bardock.

Sea of Thieves

O game multiplayer de piratas da Rare chegará ao Xbox One e PC em poucos dias, e um trailer de lançamento foi divulgado. No papel de um pirata iniciante, os jogadores poderão se reunir com seus amigos para formar a tripulação de um navio, cada um com suas próprias funções, enquanto se envolvem em batalhas com outros piratas, aventuras de caça ao tesouro, buscas por criminosos procurados e até mesmo lutas com monstros marítimos.

Sea of Thieves será lançado em 20 de março para Xbox One e PC.

Shadow of the Tomb Raider

Uma nova aventura de Lara Croft foi anunciada essa semana com um curto trailer teaser após uma série de rumores e vazamentos. Ainda não há detalhes a respeito do jogo, que terá uma revelação total em 27 de abril, porém, no vídeo, a protagonista aparece em fuga por florestas e ruínas enquanto é perseguida por soldados inimigos, uma atmosfera bastante similar aos outros games da série.

Shadow of the Tomb Raider será lançado em 14 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Detective Pikachu

Em seu mais recente trailer, Detective Pikachu mostra aos jogadores como este não é um Pikachu comum. Ao invés do tradicional monstrinho simpático que fãs da franquia estão acostumados, esse Pikachu é mal-humorado, reclamão e grosseiro, porém também tem grandes habilidades como detetive. Ao lado de um menino chamado Tim, Pikachu tentará encontrar o pai desaparecido do garoto enquanto resolve mistérios que envolvem até mesmo o lendário Pokémon Mewtwo.

Detective Pikachu será lançado em 23 de março para Nintendo 3DS.

Tropico 6

O sexto capítulo da série Tropico traz a volta do "El Presidente" para mais uma mandato em seu belo arquipélago de ilhas tropicais. Como o líder do povo, jogadores terão que administrar as riquezas naturais de sua nação, interligar suas estradas com ilhas vizinhas, incentivar o turismo com grandes construções e obviamente fazer grandes discursos com promessas que provavelmente não vai poder cumprir.

Tropico 6 será lançado ainda em 2018 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Qual o melhor game de luta da atualidade? Comente no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo