Team ONE garante vaga no qualificatório fechado do IEM Sydney 2018

Com vitória sobre a Splyce, a Team One está na última etapa classificatória para o evento principal da competição

Team ONE garante vaga no qualificatório fechado do IEM Sydney 2018 Team ONE garante vaga no qualificatório fechado do IEM Sydney 2018
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Fernando Keller, para o TechTudo

Uma das grandes sensações do Counter-Strike: Global Offensive brasileiro, a Team One, garantiu, na noite da última quarta-feira (28), uma vaga no qualificatório fechado da América do Norte para o Intel Extreme Masters Sydney 2018. A equipe brasileira conquistou a vaga ao derrotar a Splyce por dois rounds a zero na semifinal do qualificatório aberto, que contou com 128 equipes. Além da Team One, a canadense Ghost Gaming também assegurou a vaga ao derrotar a Bravado na outra semifinal.

O resultado comprova o grande momento que vive a equipe brasileira, que recentemente surpreendeu o mundo ao alcançar a quarta colocação nas finais mundiais da WESG 2018, resultado que a colocou pela primeira vez no ranking mundial da HLTV, onde aparece atualmente na 24ª colocação.

Essa foi a primeira vitória conquistada pela T1 desde a saída de Caike "caike" Costa, que deixou a equipe no dia 20 de março e foi substituído por Pedro "drg" Lima, ex-Team O2.

O qualificatório fechado começa nesta quinta-feira (29) e conta, além da Team One e da Ghost, com Liquid, Luminosity, NRG, OpTic, Torqued e compLexity. As equipes se enfrentam em formato de eliminação única em melhores de três. A primeira adversária dos Golden Boys será a OpTic Gaming. Enquanto isso, a Luminosity, também brasileira, enfrenta a compLexity Gaming.

Apenas a equipe campeã garante vaga no evento principal do IEM Sidney 2018, que acontece entre os dias 01 e 06 de maio e já tem presença confirmada da SK Gaming, Fnatic, Cloud9, mousesports, FaZe, Natus Vincere e Renegades, além de uma premiação total de US$ 250 mil, aproximadamente R$ 825 mil.

MAIS DO TechTudo