O TechTudo lança nesta segunda-feira (26) a mais nova editoria do site: esports. Destinada à cobertura, análise e acompanhamento das mais diversas modalidades de esports por todo o mundo, a editoria chega com vídeos e matérias para quem curte o assunto ou quer aprender sobre.

Esport: saiba tudo sobre a nova editoria do TechTudo
A equipe vai acompanhar de perto os principais campeonatos, times e atletas do universo dos esportes eletrônicos. O objetivo é reunir todas as informações sobre esports em um único lugar, oferecendo análises exclusivas, notícias, comentários e muito mais.
A nova editoria será comandada pelo jornalista Marcelo Ferrantini, que chegou com a experiência de dois anos no meio dos esportes eletrônicos e mais quatro nos ditos tradicionais. A missão de Ferrantini é dar aos esports o tratamento que a categoria busca há anos: a aceitação como um esporte.
O Brasil é o terceiro maior mercado de esportes eletrônicos do mundo, com mais de 11 milhões de espectadores - atrás apenas dos Estados Unidos e da China. O país sozinho reúne metade da audiência de toda a América Latina. A indústria dos esports deve arrecadar quase R$ 3 bilhões em 2018, de acordo com a Newzoo, empresa de pesquisa e análise de audiência em mercados digitais e games.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2018/n/j/PVMElNTB6ovXcXJF3PZA/marca.jpg)
Marcelo Ferrantini é o novo editor de esports do TechTudo — Foto: Luciana Maline/TechTudo
"Temos competições com premiações passando dos US$ 20 milhões, empresas estabelecidas investindo bastante dinheiro no crescimento do ramo, e estas empresas trazem uma visão mais atenta do público para os esports. O TechTudo é um destes casos. Uma marca estabelecida e respeitada no mercado, que abre os olhos dos espectadores mais tradicionais para esta nova tendência do mundo esportivo", destacou Marcelo Ferrantini. Para o novo editor, a iniciativa do TechTudo, maior portal de tecnologia do país, vai contribuir para a mudança de visão da sociedade com relação aos esportes eletrônicos.