Xbox ganha mais três formas de segurança na conta

Segurança aprimorada para proteger sua conta na Xbox Live, no Xbox One e Xbox 360.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Felipe Vinha, para o TechTudo

Usuários do Xbox One e Xbox 360 ganharam mais três formas de proteger sua conta na Xbox Live. Larry Hryb, o “Major Nelson”, diretor de programação da rede dos consoles, revelou em seu blog as novidades, principalmente focadas em quem esquecer dados de login (como nome de usuário ou senha) e com mais opções de recuperação em caso de perda de acesso. As mudanças já foram implementadas nas páginas oficiais da Microsoft.

A primeira medida de segurança é uma forma de ajudar os jogadores a lembrar o nome de login - muitos só sabem a Gamertag. Agora, um campo que te pergunta se esqueceu a conta fica responsável por recuperar o acesso – antes era preciso entrar em contato com a companhia para isso.

Mais segurança entra em vigor no Xbox (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) Mais segurança entra em vigor no Xbox (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Mais segurança entra em vigor no Xbox (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Há também novos incrementos na proteção, como e-mail alternativo e telefone para confirmar identidade. Se você esquecer a senha, por exemplo, ou se alguém tentar acessar a conta de forma não autorizada, a Microsoft envia uma mensagem para o endereço eletrônico ou SMS via celular. A companhia também vai passar a informar seus usuários, caso esqueçam de atualizar as formas de contato.

Opção de contatos extras protege sua conta na Xbox Live (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) Opção de contatos extras protege sua conta na Xbox Live (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Opção de contatos extras protege sua conta na Xbox Live (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Por fim, há o travamento automático de conta se qualquer atividade suspeita ou maliciosa, de terceiros, for detectada. Se isso ocorrer, o player receberá uma mensagem característica, informando que alguém está tentando utilizar seus dados. Porém, será possível recuperar o acesso diretamente na página do Xbox, trocar a senha e continuar a jogatina, sem dor de cabeça adicional.

MAIS DO TechTudo