Conheça o Amplimax, modem externo que amplia sinal da internet 4G

Equipamento deixa a conexão até 6 vezes mais forte, mas depende de roteador e de telefone doméstico.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Filipe Garrett, para o TechTudo

Moradores de regiões rurais ou carentes de infraestrutura costumam enfrentar dificuldades para acessar a internet 4G. Em alguns casos, até mesmo o serviço de telefonia móvel – chamadas de voz – é prejudicado. Para casos assim, um dispositivo que agrega a função de modem 4G e distribuidor de linha telefônica vem chamado a atenção. O Amplimax tem a proposta de elevar o desempenho das redes móveis em até seis vezes, segundo a fabricante.

Trazido ao mercado pela empresa Elsys, o equipamento custa R$ 540. O consumidor também precisa providenciar um plano de telefonia móvel e um telefone tradicional (daqueles doméstico, com ou sem fio). Ficou curioso sobre como o Amplimax funciona? O TechTudo te explica nas linhas a seguir.

Dispositivo pode funcionar como modem 4G para roteadores e PCs, além de dar acesso à rede telefônica móvel a aparelhos fixos (Foto: Divulgação/Elsys) Dispositivo pode funcionar como modem 4G para roteadores e PCs, além de dar acesso à rede telefônica móvel a aparelhos fixos (Foto: Divulgação/Elsys)

Dispositivo pode funcionar como modem 4G para roteadores e PCs, além de dar acesso à rede telefônica móvel a aparelhos fixos (Foto: Divulgação/Elsys)

Como funciona o Amplimax?

Com o chip telefônico da sua operadora instalado no Amplimax, torna-se possível ligá-lo a um roteador para distribuir a internet 4G via Wi-Fi em uma residência, ou mesmo conectar um computador diretamente ao 4G. É importante, portanto, ter em mente que o conjunto de funções do aparelho é garantido por meio do uso de um chip de telefonia móvel.

O dispositivo também conta com uma entrada para cabos telefônicos comuns, abrindo uma possibilidade interessante de uso: conectar o aparelho de telefone da sua casa ao Amplimax – o que torna possível realizar e receber chamadas telefônicas usando o número de celular vinculado ao chip.

O Amplimax ainda permite que o usuário envie e receba mensagens SMS, e consulte saldos e índices de franquia do plano usado no momento.

Para que serve o Amplimax?

Prometendo instalação fácil a um toque de botão, Amplimax tem display que mostra qual operadora tem sinal mais forte na região (Foto: Divulgação/Elsys) Prometendo instalação fácil a um toque de botão, Amplimax tem display que mostra qual operadora tem sinal mais forte na região (Foto: Divulgação/Elsys)

Prometendo instalação fácil a um toque de botão, Amplimax tem display que mostra qual operadora tem sinal mais forte na região (Foto: Divulgação/Elsys)

A principal aplicação de um produto como o Amplimax está em regiões cuja cobertura de outros meios de transmissão de dados é mais limitada e escassa. Segundo a Elsys, o aparelho pode melhorar o desempenho de conexão com o sinal de qualquer operadora nacional em até seis vezes.

No que se refere à velocidade e ao desempenho, a fabricante afirma que o Amplimax pode atingir velocidades máximas de 50 Mb/s (megabits por segundo), dependendo do plano e da operadora contratada pelo usuário.

O dispositivo conta com um painel que mostra qual operadora tem sinal mais forte em uma região – um recurso interessante para ajudar consumidores que possuem chips de diferentes empresas a saberem qual deles oferecerá o melhor desempenho.

Repetidores: saiba como ampliar o sinal Wi-Fi da sua casa

Repetidores: saiba como ampliar o sinal Wi-Fi da sua casa

MAIS DO TechTudo