Por Pedro Cardoso, Para o TechTudo


A AV-Test publicou o seu tradicional resultado com avaliações de diversos antivírus corporativos para o Windows 10. Entre os softwares testados de janeiro a fevereiro de 2018, as empresas Kaspersky, Symantec e Trend Micro se destacaram como os mais indicados.

A análise do instituto leva em consideração três fatores na hora de considerar um bom antivírus: proteção, usabilidade e performance. Neste caso, apenas quatro programas foram avaliados com a nota máxima de 18 pontos: Kaspersky Endpoint Security, Kaspersky Small Office Security, Symantec Endpoint Protection Cloud e Trend Micro Office Scan.

Como escolher um bom antivírus

Como escolher um bom antivírus

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Windows Defender, o antivírus padrão que vem instalado no Windows 10, foi avaliado com nota 17, pois perdeu 0,5 pontos em performance e usabilidade, mas conseguiu a nota máxima em proteção. Neste cenário, os piores avaliados foram o Traps da Palo Alto Networks e o PSB Computer Protection, da F-Secure, que não passaram de 14,5 pontos.

AV-Test com os melhores antivírus corporativos para Windows 10 — Foto: Divulgação/AV-Test AV-Test com os melhores antivírus corporativos para Windows 10 — Foto: Divulgação/AV-Test

AV-Test com os melhores antivírus corporativos para Windows 10 — Foto: Divulgação/AV-Test

Vale ressaltar que todos os softwares listados na imagem acima foram pensados para pequenos escritórios. Portanto, em função do alto preço, eles não são indicados para o consumidor final. Para a grande maioria dos usuários comuns, a melhor solução é manter o Windows Defender sempre atualizado, e ter cuidado para não usar dois antivírus ao mesmo tempo.

Via Softpedia

Como tirar vírus no Google Chrome? Descubra no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo