Por Marcelo Ferrantini, da redação

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A Dust2, um dos mapas mais queridos do Counter-Strike: Global Offensive, está de volta ao cenário competitivo oficial do jogo. O anúncio oficial aconteceu sexta-feira (20) pelo perfil do Twitter dos desenvolvedores do CS:GO. Com o retorno, o Cobblestone foi o mapa escolhido para deixar as competições. Assim, a rotação passa a contar com Dust2, Inferno, Cache, Mirage, Overpass, Nuke e Train.

A Dust2 foi anunciada oficialmente de volta ao cenário competitivo de CS:GO  — Foto: Divulgação/Valve A Dust2 foi anunciada oficialmente de volta ao cenário competitivo de CS:GO  — Foto: Divulgação/Valve

A Dust2 foi anunciada oficialmente de volta ao cenário competitivo de CS:GO — Foto: Divulgação/Valve

"A rotação de mapas da campanha ativa foi atualizada - a Cobblestona está fora e a Dust2 está dentro. Também adicionamos a Nuke ao Braço Direito e consertamos um péssimo bug no servidor", disse a postagem oficial no Twitter.

Vale lembrar que o mapa estava fora da rotação oficial do cenário competitivo desde 3 de fevereiro de 2017, quando abriu espaço para o retorno da então reformulada Inferno. Renovada, a intenção dos desenvolvedores é ter mapas mais equilibrados dentre os selecionáveis nas competições.

Reformulada em outubro, a Dust2 volta de cara nova para o cenário competitivo de CS — Foto: Divulgação/Valve Reformulada em outubro, a Dust2 volta de cara nova para o cenário competitivo de CS — Foto: Divulgação/Valve

Reformulada em outubro, a Dust2 volta de cara nova para o cenário competitivo de CS — Foto: Divulgação/Valve

Segundo a publicação oficial da Valve, desenvolvedora do game, a Dust 2 vai estar no FACEIT Major, em setembro, o próximo mundial tarimbado pela desenvolvedora do jogo. Alguns atletas, personalidades do cenário e times reagiram ao anúncio oficial em suas contas oficiais.

MAIS DO TechTudo