Jogos de aventura

Por Felipe Vinha, para o TechTudo


Dark Souls Remastered, relançamento do primeiro Dark Souls para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch, ganhou um vídeo de gameplay no console da Sony. A prévia foi demonstrada por representantes da Bandai Namco e cobre pouco mais de 20 minutos da aventura, incluindo algumas masmorras iniciais e combate contra inimigos distintos. Não há diferenças visíveis, somente no quesito de qualidade gráfica. O lançamento está previsto para 25 de maio.

De acordo com a Sony, a versão Dark Souls mostrada está rodando no PS4 Pro a 60 quadros por segundo - o que, naturalmente, a deixa mais bonita do que a edição para PS3 e Xbox 360. Isso significa uma maior suavidade na animação e uma resolução 4K, a maior para games de console no momento, permitindo gráficos mais bonitos e nítidos na tela da TV.

Dark Souls Remastered chega em 25 de maio — Foto: Divulgação/Bandai Namco

Os “60 quadros por segundo” permitem um entendimento melhor de cada luta, principalmente contra adversários gigantes. Desta forma, os usuários podem evitar perda de performance no processamento, o que deve evitar os chamados “slow downs”, quando o jogo fica mais lento.

Já a jogabilidade continua a mesma: a aventura é em terceira pessoa, com o jogador no controle de um personagem que começa a jornada com poucos equipamentos e lida com oponentes bem difíceis.

Veja o gameplay, a seguir:

Você acha que Dark Souls é difícil demais? Comente no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo