Por Gabriel Ribeiro, para o TechTudo


A Canon lançou a EOS Rebel SL2, voltada para fotógrafos iniciantes, no Brasil. Anunciada na última quinta-feira (5), a câmera DSLR tem como um dos principais atributos uma nova interface, chamada de Feature Assistant. Com ela, o usuário consegue entender como os ajustes – velocidade do obturador e abertura do diafragma, por exemplo – influenciam no resultado final.

Além da nova câmera, a marca também anunciou a lente objetiva EF-S 70-300mm f/4-5.6 IS II USM, com tecnologia de focagem que promete funcionar bem para vídeos. A nova EOS tem preço de R$ 3.699, enquanto a lente pode ser comprada por R$1.979.

Canon EOS Rebel SL2 é compatível com lentes AF — Foto: Divulgação/Canon Canon EOS Rebel SL2 é compatível com lentes AF — Foto: Divulgação/Canon

Canon EOS Rebel SL2 é compatível com lentes AF — Foto: Divulgação/Canon

A Rebel SL2 foi apresentada no ano passado junto com a 6D Mark II e herda várias características do modelo mais robusto, a começar pela CPU. A câmera para iniciantes vem com o mesmo Digic 7, chip que promete tornar o processamento da imagem mais fluido. Além disso, a nova Rebel não filma em 4K, assim como a 6D Mark II. A câmera é capaz de gravar apenas em Full HD, a 60 fps.

Para a fotografia, a Rebel SL2 conta com um sensor CMOS de 24,2 MP com uma sensibilidade ISO que varia de 100 a 25.600. No entanto, é possível expandir até 51.200 – assim, o dispositivo tornar-se mais sensível à luz ambiente. No total, ela é capaz de fazer até cinco disparos por segundo em modo contínuo.

Rebel SL2 conta com display touch articulado — Foto: Divulgação/Canon Rebel SL2 conta com display touch articulado — Foto: Divulgação/Canon

Rebel SL2 conta com display touch articulado — Foto: Divulgação/Canon

A máquina também conta com a tecnologia Dual Pixel CMOS AF. Com ela, o usuário consegue foco mais veloz, tanto em fotografia quanto em vídeos. A Rebel SL2 traz nove pontos de foco automático, com a promessa de ajuste focal em apenas 0,03 segundos – um dos mais rápidos entre as concorrentes, de acordo com a fabricante.

Feature Assistant mostra de maneira simples como ajustes vão aplicar efeitos nas imagens — Foto: Divulgação/Canon Feature Assistant mostra de maneira simples como ajustes vão aplicar efeitos nas imagens — Foto: Divulgação/Canon

Feature Assistant mostra de maneira simples como ajustes vão aplicar efeitos nas imagens — Foto: Divulgação/Canon

Outro ponto forte do modelo é a conectividade. A máquina conta com Wi-Fi, Bluetooth e NFC – permitindo que as imagens sejam transferidas de forma automática para um smartphone ou outro aparelho. Além disso, o modelo traz um conjunto de portas interessante, com leitor de cartão SD, USB 2.0, micro HDMI e saída para áudio e vídeo.

A Rebel SL2 também conta com um display de 3 polegadas sensível ao toque articulado, que pode girar em 360 graus. A máquina ainda vem com flash embutido, mas também possui sapata para conectar um acessório externo.

Quanto ao tamanho, o modelo promete ser bastante compacto, medindo 122.4 x 92.6 x 69.8 mm, com 453 g de peso.

EF-S 70-300mm f/4-5.6 IS II USM: eficaz para captura em movimento

EF-S 70-300mm f/4-5.6 IS II USM — Foto: Divulgação/Canon EF-S 70-300mm f/4-5.6 IS II USM — Foto: Divulgação/Canon

EF-S 70-300mm f/4-5.6 IS II USM — Foto: Divulgação/Canon

A lente objetiva EF-S 70-300mm f/4-5.6 IS II USM tem a tecnologia de focagem Nano USM, que promete ser útil para capturas esportivas e de vida selvagem. O item, segundo a fabricante, permite zoom constante e silencioso, unindo a velocidade da tecnologia USM à sensibilidade do motor STM. O modelo é compatível com câmeras full-frame e EOS que tenham sensor APS-C.

MAIS DO TechTudo