Por Felipe Vinha, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Harry Potter está de volta nos games, desta vez com um título exclusivo de dispositivos móveis. Harry Potter: Hogwarts Mystery é um dos lançamentos de destaque, encerrando abril com bastante magia para os fãs. Enquanto isso, South Park: The Fractured But Whole chega ao Switch e Gal*Gun 2 é lançado também no console da Nintendo e no PS4. Há ainda um novo game indie para PC e PS4. Saiba todos os detalhes e fique por dentro do que vem por aí:

Harry Potter: Hogwarts Mystery é um dos lançamentos da semana — Foto: Divulgação/Jam City Harry Potter: Hogwarts Mystery é um dos lançamentos da semana — Foto: Divulgação/Jam City

Harry Potter: Hogwarts Mystery é um dos lançamentos da semana — Foto: Divulgação/Jam City

Harry Potter: Hogwarts Mystery – Android, iOS - 25 de abril

Harry Potter: Hogwarts Mystery é um game que mescla RPG e aventura, com boas doses de bruxaria. O título é inspirado pela famosa série de livros e filmes, mas é anterior à saga original e se passa bem antes de Harry chegar à escola de magia.

O jogador cria seu personagem do zero, precisando selecionar sua turma, frequentar classes e desenvolver relacionamentos sociais com alunos e professores. Também será possível aprender as magias e aprimorar seu herói para participar das eventuais batalhas e provas. O game é exclusivo de celulares, até o momento.

Harry Potter: Hogwarts Mystery  — Foto: Divulgação/Jam City Harry Potter: Hogwarts Mystery  — Foto: Divulgação/Jam City

Harry Potter: Hogwarts Mystery — Foto: Divulgação/Jam City

South Park: The Fractured But Whole - Switch - 24 de abril

South Park: The Fractured But Whole é o relançamento do jogo que fez bastante sucesso nos consoles e PC no ano passado, agora no Switch. O título vem com todo seu conteúdo original, além de uma parte dos extras vendidos por download, que já haviam sido disponibilizados anteriormente. South Park: The Fractured But Whole é mais um RPG inspirado pelo desenho animado cheio de piadas adultas e com muitas referências para os fãs.

South Park A Fenda que Abunda Força — Foto: Divulgação / Ubisoft South Park A Fenda que Abunda Força — Foto: Divulgação / Ubisoft

South Park A Fenda que Abunda Força — Foto: Divulgação / Ubisoft

Gal*Gun 2 – Switch, PS4 - 24 de abril

O primeiro Gal Gun era um jogo japonês em que você controlava um cupido que deveria fazer com que as jovens de um colégio se apaixonassem pelo personagem central. Porém, era preciso desviar de quem ficava em seu caminho, em diversos momentos engraçados. Gal*Gun 2 coloca ainda uma protagonista feminina, aumentando as possibilidades da narrativa, mas mantém boa parte da jogabilidade do original.

Gal Gun 2 — Foto: Divulgação/Marvelous Gal Gun 2 — Foto: Divulgação/Marvelous

Gal Gun 2 — Foto: Divulgação/Marvelous

The Swords of Ditto - PS4, PC - 24 de abril

The Swords of Ditto é um RPG com estilo clássico que vem pelas mãos da distribuidora Devolver Digital. O título tem estilo visual que lembra desenhos animados, mas com uma perspectiva que faz parecer o antigo The Legend of Zelda, do Super Nintendo. A aventura mescla ainda elementos modernos com ambientes medievais e magia, dando um tom bem-humorado para a história.

The Swords of Ditto — Foto: Divulgação/Devolver Digital The Swords of Ditto — Foto: Divulgação/Devolver Digital

The Swords of Ditto — Foto: Divulgação/Devolver Digital


Quais os melhores jogos para Android? Comente no fórum do TechTudo!

MAIS DO TechTudo