Por Ana Marques, da redação

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A Motorola deve anunciar os celulares da família Moto G6 no dia 19 de abril. A fabricante convidou jornalistas brasileiros para um evento em São Paulo nesta data. Apesar de não haver confirmação sobre o lançamento, espera-se que a empresa revele sua próxima geração de smartphones intermediários.

Os modelos são esperados desde o início do ano, após várias especificações terem vazado na imprensa estrangeira. No mês de março, os rumores sobre os smartphones aumentaram após a homologação na Ásia.

Convite para lançamento da Motorola em São Paulo — Foto: Divulgação/Motorola Convite para lançamento da Motorola em São Paulo — Foto: Divulgação/Motorola

Convite para lançamento da Motorola em São Paulo — Foto: Divulgação/Motorola

Ainda não há informações oficiais sobre a ficha técnica do telefone ou suas variantes. Há indícios de a Motorola anuncie três modelos de celulares no evento deste mês: Moto G6, Moto G6 Play e Moto G6 Plus. Caso isso seja confirmado, a data marcará a volta da linha Moto G Play – versão com especificações mais básicas e foco na autonomia de bateria.

A seguir, saiba o que é esperado para os próximos celulares da Motorola.

Moto G6

Moto G6 pode ser lançado no dia 19 de abril — Foto: Reprodução/Droid Life Moto G6 pode ser lançado no dia 19 de abril — Foto: Reprodução/Droid Life

Moto G6 pode ser lançado no dia 19 de abril — Foto: Reprodução/Droid Life

O Moto G6 deve marcar a chegada da tela alongada, no formato 18:9, aos celulares da marca. O painel deve ter 5,7 polegadas e resolução Full HD+. Além disso, o celular pode contar com câmera dupla na parte de trás. Até a última geração, o sistema dual camera estava presente apenas na variante Plus. A ficha técnica do smartphone pode incluir ainda memória RAM de 3 GB ou 4 GB, processador octa-core de até 1,8 GHz (Qualcomm Snapdragon 450) e capacidade de bateria de 3.000 mAh.

Moto G6 Play

Moto G6 Play deve se manter modelo mais simples da família Moto G — Foto: Reprodução/Droid Life Moto G6 Play deve se manter modelo mais simples da família Moto G — Foto: Reprodução/Droid Life

Moto G6 Play deve se manter modelo mais simples da família Moto G — Foto: Reprodução/Droid Life

O destaque do Moto G6 deve ser a bateria de 4.000 mAh. Além disso, o celular pode trazer tela de 5,7 polegadas e leitor de impressão digital na parte de trás. O armazenamento seria de 32 GB. As especificações vazadas apontam ainda para um processador com 4 núcleos de até 1,6 GHz, possívelmente o Snapdragon 430. Ao contrário das outras variantes, o smartphone não deve contar com uma câmera dupla.

Moto G6 Plus

Com tela de 5,9 polegadas, Moto G6 Plus aposta no formato 18:9 — Foto: Reprodução/Droid Life Com tela de 5,9 polegadas, Moto G6 Plus aposta no formato 18:9 — Foto: Reprodução/Droid Life

Com tela de 5,9 polegadas, Moto G6 Plus aposta no formato 18:9 — Foto: Reprodução/Droid Life

O Moto G6 Plus deve trazer tela de 5,9 polegadas, também em Full HD+. As primeiras informações são de que o telefone terá Snapdragon 630, um processador octa-core de até 2,2 GHz. A memória RAM poderá ser de 3 GB, 4 GB ou 6 GB. As opções de armazenamento seriam de 32 GB e 64 GB. Assim como o Moto G6, o G6 Plus traria câmera dupla com sensores de 5 MP e 12 MP. A frontal seria de 16 MP. A ficha técnica ainda traria bateria de 3.200 mAh.

MAIS DO TechTudo