Moto G6 vaza na web com câmera dupla; conheça especificações

Smartphone aparece em vídeo com visual semelhante ao do Moto X4. Material foi revelado pela Motorola do Reino Unido.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Gabriel Ribeiro, para o TechTudo

O possível Moto G6 apareceu em um vídeo publicado no Twitter da Motorola do Reino Unido na última segunda-feira (16). O teaser mostra apenas alguns detalhes do design do celular, reafirmando rumores sobre uma câmera dupla na parte traseira. O perfil da empresa, entretanto, não informou se o smartphone é realmente sucessor do Moto G5. O post foi removido posteriormente.

A próxima safra de celulares da Motorola já tem data oficial para ser anunciada no Brasil: 19 de abril, durante um evento para jornalistas, em São Paulo. É esperado o lançamento de três modelos da família Moto G: Moto G6 Plus e Moto G6 Play.

Vídeo da Moto UK mostra câmera do possível Moto G6  (Foto: Reprodução/Twitter) Vídeo da Moto UK mostra câmera do possível Moto G6  (Foto: Reprodução/Twitter)

Vídeo da Moto UK mostra câmera do possível Moto G6 (Foto: Reprodução/Twitter)

Além de reforçar as características visuais mostradas em vazamentos desde o início do ano – o que inclui a protuberância circular da câmera, com os "riscos" já vistos no Moto X4 – a publicação revela alguns detalhes da parte frontal do celular.

O botão Home com o sensor de digitais está mais achatado do que o do Moto G5. Acima, surge a inscrição Motorola. O vídeo mostra também a saída de áudio e um grande botão na lateral com detalhes em alto relevo.

Detalhe do anel que envolve a câmera característicos dos celulares mais novos da Motorola (Foto: Reprodução/Twitter) Detalhe do anel que envolve a câmera característicos dos celulares mais novos da Motorola (Foto: Reprodução/Twitter)

Detalhe do anel que envolve a câmera característicos dos celulares mais novos da Motorola (Foto: Reprodução/Twitter)

Em relação à ficha técnica, não há informações confirmadas oficialmente pela fabricante. Os últimos rumores apontam para tela de 5,7 polegadas com resolução Full HD+, e a estreia do display no formato 18:9 entre os smartphones da Motorola. O processador pode ser o Snapdragon 450, com 8 núcleos e velocidade máxima de 1,8 GHz. Quanto à memória RAM, seria possível escolher entre modelos com 3 GB ou 4 GB. A bateria seria de 3.000 mAh.

Caso essas especificações sejam confirmadas, o Moto G6 promete entregar uma performance suficiente para quem lida com aplicações de nível intermediário, como mensageiros e redes sociais, além de jogos casuais.

Se a Motorola mantiver o preço de lançamento na casa de R$ 1 mil, o celular deverá ser um forte concorrente para smartphones como o Galaxy J7 Prime ou Zenfone 4 Selfie. O modelo da Samsung ficou no topo do ranking dos celulares mais buscados de 2017.

Inteligência Artifical

Foto vazada anteriormente mostra design do Moto G6 (Foto: Reprodução/Droid Life) Foto vazada anteriormente mostra design do Moto G6 (Foto: Reprodução/Droid Life)

Foto vazada anteriormente mostra design do Moto G6 (Foto: Reprodução/Droid Life)

As semelhanças entre o Moto G6 e o Moto X4 devem ir além do design. De acordo com uma inserção antecipada no site de uma loja americana, os próximos telefones da Motorola devem herdar algumas funções de inteligência artificial, como a detecção de objetos e o reconhecimento de locais turísticos. Também há rumores sobre a inclusão de desbloqueio facial.

Com informações: Gadgets 360 e TechRadar

MAIS DO TechTudo