Por Ana Marques, da redação

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A Motorola anunciou, nesta quinta-feira (19), os Moto E5 e Moto E5 Plus com foco na autonomia de bateria – até 5.000 mAh no modelo mais robusto. Os celulares marcam a chegada da tela alongada, no formato 18:9, à linha de smarphones intermediários da marca.

Os modelos foram apresentados em meio ao lançamento da família Moto G6, e ainda não tiveram preços e data de início das vendas divulgados. Caso sigam as gerações anteriores, é possível que os telefones cheguem ao mercado nacional por menos R$ 1 mil. A seguir, conheça a ficha técnica dos Moto E5 e Moto E5 Plus.

Moto E5 é anunciado com tela de 5,7 polegadas e bateria de 4.000 mAh — Foto: Divulgação/Motorola Moto E5 é anunciado com tela de 5,7 polegadas e bateria de 4.000 mAh — Foto: Divulgação/Motorola

Moto E5 é anunciado com tela de 5,7 polegadas e bateria de 4.000 mAh — Foto: Divulgação/Motorola

Moto E5: tela de 5,7 polegadas e câmera de 13 MP

O Moto E5 ganhou uma tela maior, em relação ao antecessor, Moto E4. São 5,7 polegadas no formato 18:9 – característica que promete melhor experiência ao assistir a vídeos pelo celular. O aumento no display, porém, não deve prejudicar a pegada do telefone, já que o design curvo e a redução nas bordas proporcionam um visual compacto.

A bateria também dá um salto em relação à quarta geração. O Moto E5 traz 4.000 mAh que deve suprir o gasto energético gerado por uma tela maior, mantendo o telefone ligado por um dia inteiro de trabalho.

Moto E5 tem leitor de digitais na parte traseira — Foto: Divulgação/Motorola Moto E5 tem leitor de digitais na parte traseira — Foto: Divulgação/Motorola

Moto E5 tem leitor de digitais na parte traseira — Foto: Divulgação/Motorola

O conjunto de câmeras tem sensores simples: 13 megapixels na parte de trás, com foco automático, e 5 MP para selfies, com flash LED. O leitor de digitais continua marcando presença, e o sistema operacional é o Android 8 Oreo, versão mais recente disponibilizada pelo Google.

Moto E5 Plus: display de 6 polegadas e bateria de 5.000 mAh

O Moto E5 Plus traz tela de 6 polegadas, também no formato 18:9. Assim como o irmão menor, o celular promete um encaixe confortável nas mãos devido à traseira curvada e ao display mais alongado. A construção é em vidro, o que confere visual sofisticado ao telefone.

Moto E5 Plus com tela de 6 polegadas no formato 18:9 — Foto: Divulgação/Motorola Moto E5 Plus com tela de 6 polegadas no formato 18:9 — Foto: Divulgação/Motorola

Moto E5 Plus com tela de 6 polegadas no formato 18:9 — Foto: Divulgação/Motorola

A bateria é de 5.000 mAh – a mesma encontrada no Moto E4 Plus, modelo com tela menor (5,5 polegadas). Resta saber se os processadores usados e o Android 8 de fábrica poderão otimizar o gasto energético para oferecer o mesmo tempo de autonomia prometido na geração anterior. Na época de seu lançamento, em 2017, o Moto E4 Plus tinha estimativa de mais de um dia longe das tomadas.

Moto E5 Plus com câmera dupla e leitor de digitais na parte traseira — Foto: Divulgação/Motorola Moto E5 Plus com câmera dupla e leitor de digitais na parte traseira — Foto: Divulgação/Motorola

Moto E5 Plus com câmera dupla e leitor de digitais na parte traseira — Foto: Divulgação/Motorola

A câmera principal do Moto E5 Plus tem 12 megapixels com duas tecnologias de foco automático: foco a laser e PDAF. A ficha técnica também incluir leitor de digitais.

Mais lançamentos da Motorola: conheça a ficha técnica e preço da família Moto G6 no Brasil

Mais lançamentos da Motorola: conheça a ficha técnica e preço da família Moto G6 no Brasil

Ficha técnica do Moto E5

  • Anunciado em: 19 de abril de 2018
  • Início das vendas: não há previsão
  • Tamanho da tela: 5,7 polegadas
  • Formato da tela: 18:9
  • Câmera principal: 13 MP
  • Câmera frontal (selfie): 5 MP
  • Sistema: Android 8 Oreo
  • Capacidade da bateria: 4.000 mAh

Ficha técnica do Moto E5 Plus

  • Anunciado em: 19 de abril de 2018
  • Início das vendas: não há previsão
  • Tamanho da tela: 6 polegadas
  • Formato da tela: 18:9
  • Câmera principal: 12 MP
  • Sistema: Android 8 Oreo
  • Capacidade da bateria: 5.000 mAh

MAIS DO TechTudo