Por Gabriel Ribeiro, para o TechTudo


email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Moto Z de primeira geração começou a receber o Android 8 Oreo, versão mais recente do sistema do Google disponível para o público. A atualização chega de forma automática, enviada pela Motorola junto ao pacote de segurança de março, de acordo com postagens de consumidores na internet.

A marca tem uma lista grande de smartphones na fila para receber a nova versão do Android. Porém, apenas o Moto Z2 Force, Moto X4 e, agora, o Moto Z, estão entre os dispositivos atualizados. O celular premium de 2016 passa na frente de modelos intermediários mais recentes, como o Moto Z2 Play e o Moto G5.

Testamos o Moto Z e Moto Z Force; veja as primeiras impressões dos celulares lançados em 2016

Testamos o Moto Z e Moto Z Force; veja as primeiras impressões dos celulares lançados em 2016

O update para o Android 8 Oreo pesa 1,4 GB e traz uma série de melhorias, como novos recursos para notificações e funções multitarefa.

Além disso, a versão também traz uma mudança visual no relógio da tela Always On, deixando o design semelhante ao de dispositivos da Motorola lançados em 2017. Entre os recursos do novo sistema está o melhor controle de dados com um sistema inteligente que não usa o 3G/4G após detectar a conexão a uma rede Wi-Fi.

Moto Z "fura" fila e recebe atualização na frente de dispositivos lançados em 2017 — Foto: Thássius Veloso/TechTudo Moto Z "fura" fila e recebe atualização na frente de dispositivos lançados em 2017 — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Moto Z "fura" fila e recebe atualização na frente de dispositivos lançados em 2017 — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

No Twitter, os usuários da marca questionaram o motivo pelo qual a Motorola lançou a atualização para o telefone de 2016 antes de dispositivos mais recentes que estão na lista. A conta oficial da empresa não informou uma data específica, no entanto, confirmou que a linha Moto G5 vai receber o novo sistema.

Motorola é questionada no Twitter — Foto: Reprodução/Twitter Motorola é questionada no Twitter — Foto: Reprodução/Twitter

Motorola é questionada no Twitter — Foto: Reprodução/Twitter

A expectativa é que o Moto Z2 Play seja o próximo smartphone a contar com o Android 8. A fase final de testes teve início no final de janeiro, com o lançamento do sistema para participantes do Motorola Feedback Network (MFN).

A seguir, veja todos os celulares com atualização garantida para o Android Oreo. A lista foi divulgada pela fabricante no ano passado.

Android 8 vem aí

Confira a seguir a lista de celulares que devem receber atualização para o Android 8 Oreo:

Como atualizar o Moto Z para o Android 8 Oreo

Se você não recebeu a notificação informando que há um update disponível, vá em "Configurar" e acesse "Sobre o Telefone". Em seguida, entre em "Atualizações do Sistema" e toque em "Baixar e instalar". Vale lembrar que é recomendável fazer o backup do sistema e manter o aparelho ligado à tomada enquanto estiver concluindo a instalação.

MAIS DO TechTudo