Por Julio César Puiati, para o TechTudo


A Riot Games sorteou nesta terça-feira (24) os grupos da fase de entrada do Mid-Season Invitational 2018. Os campeões do CBLoL da KaBuM e-Sports terão pela frente SuperMassive (Turquia), PENTAGRAM (Japão) e Dire Wolves (Oceania) na primeira etapa do mundialito de League of Legends. As partidas começam a ser disputadas a partir do dia três de maio em Berlim, na Alemanha.

O MSI 2018 será disputado na Alemanha e na França — Foto: Divulgação/Riot Games O MSI 2018 será disputado na Alemanha e na França — Foto: Divulgação/Riot Games

O MSI 2018 será disputado na Alemanha e na França — Foto: Divulgação/Riot Games

Estão no grupo A os outros quatro classificados: Rainbow7 (América Latina Norte), Gambit Esports (Comunidade dos Estados Independentes), Kaos Latin Gamers (América Latina Sul) e Ascension Gaming (Sudeste Asiático). Os líderes de cada chave avançam para o Round 2 da competição, onde enfrentarão os representantes de Vietnã e Taiwan/HongKong/Macau.

MSI 2018 - Fase de Entrada

Grupo A Grupo B
Rainbow7 KaBuM e-Sports
Gambit Esports SuperMassive eSports
Kaos Latin Gamers Dire Wolves
Ascension Gaming PENTAGRAM

Em 2017, a RED Canids também enfrentou os representantes de Japão, Oceania e Turquia na fase de entrada do MSI. SuperMassive e Dire Wolves, inclusive, faziam parte da chave dos brasileiros. O desempenho da Matilha, no entanto, deixou a desejar. Leonardo "Robo" Souza, Carlos "Nappon" Rücker, Gabriel "tockers" Claumann, Felipe "brTT" Gonçalves e Hugo "Dioud" Padioleau não conseguiram avançar para a etapa seguinte.

Brasil e Turquia voltam a se encontrar em competições internacionais. A rivalidade começou em 2013, quando Pain Gaming e Dark Passage mediram forças na Gamescom daquele ano. De lá pra cá foram quatro vitórias brasileiras, duas turcas e apenas um empate. O último confronto foi entre Fenerbahçe e Team One, pelo Mundial de 2017.

O Evento Principal do MSI 2018 acontece entre os dias 11 e 20 de maio em Paris, na França. Fnatic (Europa), Team Liquid (América do Norte), KingZone DragonX (Coreia do Sul) e o vencedor de Royal Never Give Up e EDward Gaming (China) já estão automaticamente classificados por serem as potências do cenário competitivo de League of Legends.

MAIS DO TechTudo