Por Fernando Keller, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp
Mundial de Clubes de FIFA 18 terá equipe brasileira na disputa Mundial de Clubes de FIFA 18 terá equipe brasileira na disputa

Primeiro mundial de clubes de FIFA 18, a FIFA eClub World Cup terá uma equipe brasileira entre as 16 participantes. A Arte Virtual FC conquistou a vaga junto com outras 13 equipes após passar por uma seletiva preliminar online, que contou com mais de 996 jogos e mais de 4 mil gols.

A equipe brasileira vai para a disputa com dois jogadores: Paulo "PH" Freitas, no Playstation 4, e Brenner "AVFC Brenner" Silva", no Xbox One.

Paulo "PH" Freitas está no time que vai disputar o Mundial de Clubes de FIFA 18 — Foto: Reprodução/Facebook Paulo "PH" Freitas Paulo "PH" Freitas está no time que vai disputar o Mundial de Clubes de FIFA 18 — Foto: Reprodução/Facebook Paulo "PH" Freitas

Paulo "PH" Freitas está no time que vai disputar o Mundial de Clubes de FIFA 18 — Foto: Reprodução/Facebook Paulo "PH" Freitas

Além da Arte Virtual FC, se classificaram através da preliminar as seguintes equipes: BU e-sports, Falcons eSport, FC Basel 1893, FC Schalke 04 Esports, Hashtag Academy, Lightning Pandas, Method, Mkers, TEAM ENVY, Transfermarket eSports, UNILAD, VfL Bochum 1848 e Xolos de Tijuana.

O torneio será disputado entre os dias 19 e 20 de maio em local ainda não divulgado. Além das equipes classificadas pela preliminar, completam o torneio o Brondby IF, atual campeão do antigo formato do torneio e uma equipe anfitriã que será divulgada junto com a sede do campeonato.

A FIFA eClub World Cup vale duas vagas para o EA SPORTS FIFA 18 Global Series Playoffs, próxima grande etapa do circuito competitivo do jogo. Este torneio, por sua vez, classifica para o principal evento da modalidade, o FIFA eWorld Cup 2018 Grand Final, que define o campeão mundial de FIFA 18.

Confira a entrevista com Rafael "rafifa13" Fortes:

Entrevista: Rafael 'rafifa13' Fortes

Entrevista: Rafael 'rafifa13' Fortes

MAIS DO TechTudo