Por Murilo Molina, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) vai receber dois conteúdos em sua versão para PC: um mapa e uma modalidade. Batizado de "Codename: Savage", o cenário tem como diferencial a área reduzida (4x4 km), forçando encontros entre os jogadores durante as partidas. Outra novidade é o modo War, que funciona como um tradicional mata-mata em equipe, com direito a armas e equipamentos aleatórios. Saiba mais sobre o novo conteúdo do game.

Por enquanto, "Codename: Savage" e "War" não estão disponíveis para Xbox One, nem para PUBG Mobile (edição do título para Android e iOS). O conteúdo deve chegar mais tarde às outras plataformas, mas ainda não há previsão de lançamento.

PUBG - confira o novo mapa Codename: Savage

PUBG - confira o novo mapa Codename: Savage

"Codename: Savage"

Codename: Savage será o terceiro mapa de PlayerUnknown's Battlegrounds e tem como objetivo tornar as partidas do game ainda mais emocionantes e frenéticas. Ao invés das tradicionais arenas de 64 km², Savage terá 16 km², fazendo os encontros entre players serem muito mais constantes.

Em imagens de reveladas pelo diretor Brendan Greene na GDC, é possível ter uma visão superior da área, que é dividida em três pequenas ilhas. Dá para perceber que o território aposta em ambientes com bastante vegetação - ao contrário do deserto de Miramar.

Novo mapa de PUBG será menor que a arena tradicional — Foto: Divulgação/Bluehole Studio Novo mapa de PUBG será menor que a arena tradicional — Foto: Divulgação/Bluehole Studio

Novo mapa de PUBG será menor que a arena tradicional — Foto: Divulgação/Bluehole Studio

Ainda sem data oficial de lançamento, Savage passou por um período fechado de testes entre os dias 2 e 5 de abril. Nele, os jogadores tiveram a oportunidade de experimentar uma versão bastante crua, com diversas áreas sem texturas e alguns bugs recorrentes, que foram reportados e analisados pela equipe de desenvolvimento.

O beta está atualmente indisponível, mas, na página de inscrição, a informação é de que isso é temporário. O sistema de testes é feito por meio de códigos ativados no Steam, que dão acesso ao novo mapa em um servidor de testes.

"War"

A nova modalidade de PlayerUnknown's Battlegrounds é chamada de War e funciona como partidas de Mata-Mata em Equipe, populares em games como Call of Duty e Battlefield. No modo, o objetivo é eliminar players adversários para acumular pontos.

Diferentemente das regras tradicionais de PUBG, no modo War, os jogadores podem voltar à partida após um certo tempo. Isso torna a disputa mais rápida e casual, além de ser uma excelente opção para praticar a mira e experimentar novas armas.

Modo War funciona como Mata-Mata em Equipe em PUBG — Foto: Divulgação/Bluehole Studio Modo War funciona como Mata-Mata em Equipe em PUBG — Foto: Divulgação/Bluehole Studio

Modo War funciona como Mata-Mata em Equipe em PUBG — Foto: Divulgação/Bluehole Studio

Por enquanto, War só está disponível para servidores customizados. Entretanto, é possível participar da modalidade - saiba como clicando aqui.

O modo ainda está em desenvolvimento e deve se tornar uma alternativa de PlayerUnknown's Battlegrounds no futuro. Em uma publicação no fórum oficial do game, foi anunciado que a modalidade aparecerá em eventos especiais do jogo.

Modo War só pode ser jogado em partidas customizadas de PUBG — Foto: Reprodução/Murilo Molina Modo War só pode ser jogado em partidas customizadas de PUBG — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Modo War só pode ser jogado em partidas customizadas de PUBG — Foto: Reprodução/Murilo Molina

Para você, qual o melhor jogo de tiro? Comente no Fórum do TechTudo.

MAIS DO TechTudo