Por Vanessa Thees, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Pokémon Go, game para celulares iOS e Android, liberou mais uma novidade: Latios e Latias, lendários da 3ª geração, estão disponíveis para captura nas batalhas de Reide dos Ginásios. Até o dia 8 de maio, Latios poderá ser encontrado na América do Norte, América do Sul e África; Latias, na Europa e Ásia. Após essa data, eles trocam de lugar e ficam no aplicativo até dia 5 de junho. O anúncio ocorre após o lançamento do novo Modo Campanha, com desafios que podem levar à captura de Mew.

Assim como outros, Latios e Latias podem ser encontrados em batalhas em grupo nos Ginásios. Para ter a chance de capturar as criaturas tipo Dragão/Psíquico, os treinadores devem se unir para derrotá-los. Para ajudar na missão de montar um time poderoso, a produtora Niantic anunciou que Pokémons do tipo Trevas e Fada (que são mais fortes na luta contra Dragão/Psíquico), como Tyranitar e Mawile, também estarão nas Reides.

Latios e Latias são os novos lendários disponíveis no game — Foto: Divulgação/Niantic Latios e Latias são os novos lendários disponíveis no game — Foto: Divulgação/Niantic

Latios e Latias são os novos lendários disponíveis no game — Foto: Divulgação/Niantic

Lugia, Kyogre, Groudon e Rayquaza são lendários que já apareceram esse ano em Pokémon Go. Muitos outros serão disponibilizados no decorrer de 2018, o "Ano Lendário" do jogo.

Ainda para esse mês, a Niantic prepara a 4ª edição do Dia da Comunidade, evento mundial que libera um monstrinho com um movimento especial. O escolhido da vez é Mareep, mas ainda não foi confirmado qual ataque ele terá.

MAIS DO TechTudo