Until Dead: veja curiosidades do jogo de terror brasileiro

Acesso ao inventário de pistas coletadas, o irmão do protagonista e um pouco da história estão incluídas nessas curiosidades

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Marcell Santos, para o TechTudo

Until Dead: Think to Survive é um game que ganhou o prêmio de melhor Indie de 2017 para plataformas mobile. Ele surpreende os jogadores pela criatividade cativante e pela atmosfera investigativa e intrigante na qual o título se apresenta. A seguir, citaremos algumas curiosidades relacionadas com a gameplay, a história e até mesmo um easter egg encontrado no jogo, disponível de graça para Android e iPhone (iOS).

Prêmio único e homenagem

Until Dead Think to Survive foi o primeiro jogo brasileiro a receber o prêmio de melhor game mobile em 2017 pelo Prize Seattle nos Estados Unidos. Uma competição para os melhores desenvolvedores que contava com vários outros títulos de empresas muito maiores que a Monomyto Game. Esse prêmio nunca fora conquistado anteriormente por nenhum game brasileiro do gênero nas plataformas móveis.

Existe uma placa de rodovia, em um nível da estrada, onde podemos ver escrito o nome da cidade de “Seattle”, onde o jogo ganhou o prêmio do Indie Prize. A placa é um tipo de easter egg e uma singela homenagem de uma conquista muito importante para o time.

Until Dead Think To Survive - Homenagem à Seattle (Foto: Reprodução/Monomyto Game) Until Dead Think To Survive - Homenagem à Seattle (Foto: Reprodução/Monomyto Game)

Until Dead Think To Survive - Homenagem à Seattle (Foto: Reprodução/Monomyto Game)

Pistas e História

É possível acessar pistas anteriormente coletados em cada capítulo ao clicar na lupa, localizada na parte superior direita, antes de iniciar uma fase. Ao visualizar e analisar todas elas, a história vai se tornando mais clara sobre o que aconteceu para que o mundo se tornasse caótico e devastado como se apresenta.

Until Dead: Think To Survive - Reanalise as pistas na lupa (Foto: Reprodução/Marcell Santos) Until Dead: Think To Survive - Reanalise as pistas na lupa (Foto: Reprodução/Marcell Santos)

Until Dead: Think To Survive - Reanalise as pistas na lupa (Foto: Reprodução/Marcell Santos)

Jogabilidade diversificada

Naturalmente, só é possível matar os Zumbis ao surpreendê-los por trás. No entanto, ao jogar um tijolo em um Zumbi e atordoá-lo, é possível atacá-lo por qualquer direção, inclusive pela frente. Por outro lado, a arma mata os zumbis instantaneamente. Caso fique sem munição, é possível comprar mais na loja do jogo investindo dinheiro real ou através da moeda já existente no game.

A origem dos Zumbis

Os Zumbis encontrados no jogo eram pacientes que foram submetidos à uma vacina experimental de cura contra o câncer. Após toma-la, 90% das pessoas apresentaram perda de memória, demência, descontrole emocional e raiva. Onde estão os 10% que não sofreram com o sintomas mencionados? Foram curados? Saíram da cidade após o início do surto? Fica aí a dúvida para essas perguntas...

Until Dead: Think To Survive - Os Zumbis são resultados de experimentos mal sucedidos (Foto: Reprodução/Marcell Santos) Until Dead: Think To Survive - Os Zumbis são resultados de experimentos mal sucedidos (Foto: Reprodução/Marcell Santos)

Until Dead: Think To Survive - Os Zumbis são resultados de experimentos mal sucedidos (Foto: Reprodução/Marcell Santos)

Arma e Munição

É possível finalizar o jogo sem gastar praticamente nenhuma munição. Todas as fases podem ser jogadas sem que haja necessidade de usar a arma. No entanto, é inegável que a complexidade se torna ainda maior quando decidimos não usar este recurso disponível no game. Essa é uma curiosidade interessante de saber, visto que a munição é um recurso raro no jogo.

Quem é o irmão de John Mur?

O irmão do protagonista, Jake Mur, trabalhava na Indústria Sapiens como bioquímico, a mesma responsável por pesquisar e desenvolver a vacina experimental sobre a cura do câncer que causou a pandemia de Zumbis. Jake Mur parece ter se arrependido de trabalhar em um projeto muito perigoso para a raça humana. Juntamente com ele, muitas pessoas foram demitidas com o intuito de conter a doença que infestou a industria, inicialmente.

Until Dead: Think To Survive - Irmão do protagonista (Foto: Reprodução/Marcell Santos) Until Dead: Think To Survive - Irmão do protagonista (Foto: Reprodução/Marcell Santos)

Until Dead: Think To Survive - Irmão do protagonista (Foto: Reprodução/Marcell Santos)

Modo Extremo

Recentemente foi liberado o modo "HARDCORE". Ao habilitar essa opção, será necessário jogar desde o início com uma dificuldade extrema e com tempo limite para completar cada fase. A vantagem desse modo é o desafio de completar todas com muito mais complexidade e, com isso, ganhar algumas moedas extras que podem ser usadas na loja.

Until Dead: Think To Survive - Modo hardcore  (Foto: Reprodução/Marcell Santos) Until Dead: Think To Survive - Modo hardcore  (Foto: Reprodução/Marcell Santos)

Until Dead: Think To Survive - Modo hardcore (Foto: Reprodução/Marcell Santos)

Qual o melhor game de terror? Opine no Fórum do TechTudo!

MAIS DO TechTudo