Por Fernando Keller, para o TechTudo

Xizt substitui Olofmeister na FaZe por tempo indeterminado Xizt substitui Olofmeister na FaZe por tempo indeterminado

No último domingo (01), a FaZe Clan e a Ninjas in Pyjamas anunciaram que Richard "Xizt" Landström substituirá Olof "Olofmeister" Kajbjer por tempo indeterminado. A substituição foi anunciada por ambas as equipes através das redes sociais. Ex-número 1 do mundo no CS:GO, Olofmeister se afastará por tempo indeterminado do cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive devido a problemas pessoais.

"Por motivos pessoais, que eu prefiro manter pessoais, preciso me afastar por um tempo. No final das contas, algumas coisas são mais importantes que o CS. E para mostrar como o pessoal da equipe e da organização são legais, eles vão me dar esse tempo de folga. Enquanto isso, tenho 100% de certeza de que o Xizt vai chutar algumas bundas no meu lugar", escreveu Olofmeister em seu perfil no Twitter.

Xizt, que após cinco anos atuando pela NiP, foi recentemente substituído por Dennis "dennis" Edman, está desde fevereiro sem atuar e já estreia pela nova equipe nesta semana, contra a EnVyUs.

A equipe titular da FaZe, com Olofmeister, rain, karrigan, o técnico Robban, NiKo e Guardian — Foto: Reprodução/FaZe Clan A equipe titular da FaZe, com Olofmeister, rain, karrigan, o técnico Robban, NiKo e Guardian — Foto: Reprodução/FaZe Clan

A equipe titular da FaZe, com Olofmeister, rain, karrigan, o técnico Robban, NiKo e Guardian — Foto: Reprodução/FaZe Clan

"Animado por ajudar a FaZe Clan até o retorno de Olofmeister! Feliz por estar competindo novamente, mesmo que como substituto. Vou trabalhar duro e fazer o meu melhor", escreveu o Xizt.

Xizt tem a missão de substituir um dos grandes expoentes do cenário mundial de CS:GO. Aos 26 anos, Olofmeister carrega consigo um currículo invejável. Antes de atuar pela FaZe, se destacou na fnatic, onde passou cerca de três anos. Na equipe sueca, conquistou dois títulos de Majors em 2015, ano em que foi eleito o melhor jogador do mundo. Na FaZe desde o segundo semestre de 2017, o sueco ajudou a equipe a alcançar a primeira colocação no ranking da HLTV conquistando títulos como a Esports Championship Series Season 4, a ELEAGUE CS:GO Premier 2017 e a ESL One: New York 2017.

Por sua vez, o também sueco Xizt foi uma liderança dentro do time da Ninjas in Pyjamas por quase seis anos. Nesse tempo também alcançou grandes resultados, com destaque para os títulos do DreamHack Open Valencia 2017, Intel Extreme Masters XII - Oakland, DreamHack Masters Malmö 2016 e ESL ONE: Cologne 2014.

MAIS DO TechTudo