Celulares

Por Gabriel Ribeiro, para o TechTudo


A Asus revelou um celular com foco em bateria: o Zenfone Max Pro (M1) tem componente de 5.000 mAh, acima do visto em modelos atuais, que costumam ter por volta de 4.000 mAh. O produto também tem como destaque a memória RAM de 6 GB, numa tentativa de brigar no segmento de telefones intermediários para quem precisa de elevada autonomia de uso.

A fabricante taiwanesa optou pelo sistema Android 8 praticamente puro, sem as tradicionais modificações da interface ZenUI. O Zenfone Max Pro (M1) começa a ser vendido a partir de maio na Índia. O preço parte de 10.999 rúpias indianas, o equivalente a cerca de R$ 570, em conversão direta.

Zenfone Max Pro traz tela com formato 18:9 — Foto: Divulgação/Asus Zenfone Max Pro traz tela com formato 18:9 — Foto: Divulgação/Asus

Zenfone Max Pro traz tela com formato 18:9 — Foto: Divulgação/Asus

A linha Max da Asus já é bastante conhecida dos brasileiros, trazendo opções para quem procura uma bateria de alta duração. O Zenfone Max Pro (M1) segue essa característica, porém com ficha técnica mais avançada que os antecessores. A capacidade de 5.000 mAh é a mesma vista no Zenfone 4 Max e no Galaxy A9. Para comparação, o Galaxy S9 Plus traz uma bateria de 3.500 mAh.

A escolha do mercado indiano para o lançamento do primeiro Zenfone com Android puro se dá, em parte, pelo sucesso de celulares com versões mais simples do Android no país. É o caso do Xiaomi Mi A1, com Android One, edição mais leve do sistema do Google.

O Max Pro roda o Android 8.1 Oreo com poucas modificações, de forma semelhante aos celulares da Motorola. Em termos de hardware, o Zenfone Max Pro traz um processador Snapdragon 636, com 8 núcleos de até 1,8 GHz. São três opções de memória RAM e armazenamento: 3 GB/32 GB, 4 GB/32 GB e 6 GB/64GB. É possível expandir o espaço para guardar arquivos via cartão microSD.

Zenfone Max Pro traz sensor biométrico e câmera dupla na traseira — Foto: Divulgação/Asus Zenfone Max Pro traz sensor biométrico e câmera dupla na traseira — Foto: Divulgação/Asus

Zenfone Max Pro traz sensor biométrico e câmera dupla na traseira — Foto: Divulgação/Asus

A tela Full HD+ de 6 polegadas tem bordas reduzidas e formato 18:9, uma das principais tendências dos smartphones nos últimos tempos. O celular traz câmera dupla na parte de trás, uma com sensor de 13 megapixels e outra com 5 megapixels. Para selfies, o Zenfone Max Pro (M1) traz câmera de 8 MP. O telefone da Asus tem função dual chip e traz leitor de impressões digitais.

Uma porta-voz da Asus disse que o Brasil é um mercado prioritário para a empresa, e por isso tem a intenção de trazer o Zenfone Max Pro (M1) para o país. A fabricante não revelou a data de chegada do produto.

Com informações: XDA Developers

Qual é o melhor celular de até R$ 1 mil? Opine no Fórum TechTudo.

Mais do TechTudo