BGS anuncia campeonatos masculino e feminino de CS:GO

Finais serão disputadas presencialmente nos dias 11 e 12 de outubro, em São Paulo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Julio César Puiati, para o TechTudo

A Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina, anunciou dois campeonatos de Counter Strike: Global Offensive, um feminino e outro masculino, para a edição deste ano da maior feira de games da América Latina. Os torneios contarão com a presença de oito equipes convidadas, que disputarão a fase de grupos online e a grande final no palco do evento, entre 11 e 12 de outubro, em São Paulo.

Ambas as competições terão o mesmo formato de disputa. As oito organizações serão divididas, via sorteio, em dois grupos de quatro, se enfrentando posteriormente em duelos melhor de 1 (MD1). Os dois melhores colocados de cada chave avançam às semifinais no sistema MD3. Por fim, os finalistas lutarão pelo lugar mais alto no pódio em partidas MD5.

Evento acontece entre os dias 10 e 14 de outubro (Foto: Divulgação/BGS) Evento acontece entre os dias 10 e 14 de outubro (Foto: Divulgação/BGS)

Evento acontece entre os dias 10 e 14 de outubro (Foto: Divulgação/BGS)

Além das finais, os fãs do game desenvolvido pela Valve também poderão encontrar os jogadores da SK Gaming: Marcelo "coldzera" David, Jake "Stewie2K" Yip, Ricardo "boltz" Prass, Fernando "fer" Alvarenga e o craque Gabriel "FalleN" Toledo. Brasileiros e norte-americano estarão participando de ações com o público durante a programação.

A Bootkamp Gaming (masculino) e a Vivo Keyd (feminino) foram os grandes vencedores da edição passada. A competição de 2017 também contou com a participação de outras organizações nacionais como Team One, Battalion Eletronic Sports, STARS e-Sports, En9my Team, Brasil Gaming House e Victory Pro Team.

Realizada desde 2009, a BGS chega a sua 11ª edição. A mostra reúne empresas, produtores, cosplayers, visitantes e tradicionalmente, competições de esports. A primeira edição do Campeonato Brasileiro de League of Legends, por exemplo, foi decidida com a presença do público em 2012. A extinta vTi Ignis sagrou-se campeã naquela ocasião.

Programação

  • Fase de grupos masculina (online): três de julho
  • Fase de grupos feminina (online): cinco de julho
  • Semifinais masculinas (online): 14 a 21 de agosto
  • Semifinais femininas (online): 17 a 23 de agosto
  • Final masculina (presencial): 11 de outubro
  • Final feminina (presencial): 12 de outubro

Serviço

  • Evento: Brasil Game Show 2018
  • Data: 10 a 14 de outubro
  • Local: Expo Center Norte
  • Cidade: São Paulo/SP

MAIS DO TechTudo