Por Fernando Keller, para o TechTudo

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp
Brasil garante vaga na Copa do Mundo de Overwatch Brasil garante vaga na Copa do Mundo de Overwatch

O Brasil está garantido na disputa da Copa do Mundo de Overwatch de 2018, que acontece entre agosto e novembro deste ano. O país garantiu uma das 20 vagas restantes para a competição de acordo com um ranking de habilidade relativo à 9ª temporada do jogo da Blizzard.

O Brasil está classificado para a Copa do Mundo de Overwatch — Foto: Divulgação/Blizzard O Brasil está classificado para a Copa do Mundo de Overwatch — Foto: Divulgação/Blizzard

O Brasil está classificado para a Copa do Mundo de Overwatch — Foto: Divulgação/Blizzard

Além do Brasil, o ranking classificou os seguintes países: Rússia, Japão, Finlândia, Taipé Chinesa, Hong Kong, Canadá, Áustria, Suíça, Noruega, China, Austrália, Espanha, Suécia, Dinamarca, Reino Unido, Polônia, Países Baixos e Itália. Essas nações se juntam às cabeças de chave, selecionadas em março: Coreia do Sul, Estados Unidos, Tailândia e França.

Junto com a vaga, o Brasil também conheceu o seu grupo. A seleção terá como adversários iniciais Estados Unidos (sede do grupo), Áustria, Canadá, Noruega e Suíça.

A chave do Brasil terá Canadá, Áustria, Suíça, Noruega e os anfitriões do grupo, os Estados Unidos — Foto: Divulgação/Blizzard A chave do Brasil terá Canadá, Áustria, Suíça, Noruega e os anfitriões do grupo, os Estados Unidos — Foto: Divulgação/Blizzard

A chave do Brasil terá Canadá, Áustria, Suíça, Noruega e os anfitriões do grupo, os Estados Unidos — Foto: Divulgação/Blizzard

O processo de formação da comissão técnica de cada país passou por alterações. Nesta edição, cada comissão será composta por três integrantes: um gerente geral, selecionado pela Blizzard; um treinador, escolhido pelos 150 melhores jogadores de seu país; e um líder da comunidade, selecionado através de votação aberta ao público. Os eleitos serão divulgados no dia 31 de maio.

A convocação das equipes será realizada entre junho e julho. A fase de grupos acontecerá entre os meses de agosto e outubro. A grande final será disputada durante a Blizzcon, em novembro.

Confira os grupos e as sedes

  • Grupo 1: Coreia do Sul (sede), Rússia, Finlândia, Taipé Chinesa, Japão e Hong Kong
  • Grupo 2: Estados Unidos (sede), Canadá, Áustria, Brasil, Suiça e Noruega
  • Grupo 3: Tailândia (sede), China, Austrália, Suécia, Espanha, Dinamarca
  • Grupo 4: França (sede), Reino Unido, Polônia, Itália, Alemanha e Holanda

MAIS DO TechTudo