Brasil garante vaga na Copa do Mundo de Overwatch

País garante vaga pelo terceiro ano consecutivo; competição acontece durante o segundo semestre de 2018

Brasil garante vaga na Copa do Mundo de Overwatch Brasil garante vaga na Copa do Mundo de Overwatch
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Fernando Keller, para o TechTudo

O Brasil está garantido na disputa da Copa do Mundo de Overwatch de 2018, que acontece entre agosto e novembro deste ano. O país garantiu uma das 20 vagas restantes para a competição de acordo com um ranking de habilidade relativo à 9ª temporada do jogo da Blizzard.

O Brasil está classificado para a Copa do Mundo de Overwatch (Foto: Divulgação/Blizzard) O Brasil está classificado para a Copa do Mundo de Overwatch (Foto: Divulgação/Blizzard)

O Brasil está classificado para a Copa do Mundo de Overwatch (Foto: Divulgação/Blizzard)

Além do Brasil, o ranking classificou os seguintes países: Rússia, Japão, Finlândia, Taipé Chinesa, Hong Kong, Canadá, Áustria, Suíça, Noruega, China, Austrália, Espanha, Suécia, Dinamarca, Reino Unido, Polônia, Países Baixos e Itália. Essas nações se juntam às cabeças de chave, selecionadas em março: Coreia do Sul, Estados Unidos, Tailândia e França.

Junto com a vaga, o Brasil também conheceu o seu grupo. A seleção terá como adversários iniciais Estados Unidos (sede do grupo), Áustria, Canadá, Noruega e Suíça.

A chave do Brasil terá Canadá, Áustria, Suíça, Noruega e os anfitriões do grupo, os Estados Unidos (Foto: Divulgação/Blizzard) A chave do Brasil terá Canadá, Áustria, Suíça, Noruega e os anfitriões do grupo, os Estados Unidos (Foto: Divulgação/Blizzard)

A chave do Brasil terá Canadá, Áustria, Suíça, Noruega e os anfitriões do grupo, os Estados Unidos (Foto: Divulgação/Blizzard)

O processo de formação da comissão técnica de cada país passou por alterações. Nesta edição, cada comissão será composta por três integrantes: um gerente geral, selecionado pela Blizzard; um treinador, escolhido pelos 150 melhores jogadores de seu país; e um líder da comunidade, selecionado através de votação aberta ao público. Os eleitos serão divulgados no dia 31 de maio.

A convocação das equipes será realizada entre junho e julho. A fase de grupos acontecerá entre os meses de agosto e outubro. A grande final será disputada durante a Blizzcon, em novembro.

Confira os grupos e as sedes

  • Grupo 1: Coreia do Sul (sede), Rússia, Finlândia, Taipé Chinesa, Japão e Hong Kong
  • Grupo 2: Estados Unidos (sede), Canadá, Áustria, Brasil, Suiça e Noruega
  • Grupo 3: Tailândia (sede), China, Austrália, Suécia, Espanha, Dinamarca
  • Grupo 4: França (sede), Reino Unido, Polônia, Itália, Alemanha e Holanda

MAIS DO TechTudo