Dark Souls Remastered chega hoje; saiba as diferenças da nova edição

Nova versão traz de volta um dos grandes clássicos da geração passada.

email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Por Felipe Vinha, para o TechTudo

Dark Souls Remastered é a nova versão da saga já clássica da Bandai Namco, que saiu primeiro no PS3 e Xbox 360, e que agora ganha versão no PS4, Xbox One e PC, com uma edição no Nintendo Switch a ser lançada mais tarde. A reedição chega nesta sexta-feira (25) nas plataformas mencionadas, trazendo a experiência original, mas com gráficos melhorados, adaptados para PS4 Pro e Xbox One X, além de extras já contidos no pacote, que foram lançados via download, previamente.

Dark Souls Remastered chega à atual geração de videogames (Foto: Divulgação/Bandai Namco) Dark Souls Remastered chega à atual geração de videogames (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Dark Souls Remastered chega à atual geração de videogames (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Melhorias técnicas

Dark Souls Remastered foi adaptado para rodar a 60 quadros por segundo, o que permite uma melhor suavidade nas cenas, propício para uma geração mais atual de consoles. Será possível revisitar todos os cenários com um melhor visual e resolução, até 4K, a maior conhecida para videogames.

Em termos práticos, o jogo não muda quase nada nos controles e em jogabilidade geral. Quem jogou o original deve se sentir em casa no comando deste, mas os controles ainda serão um desafio para quem está chegando agora.

Dark Souls Remastered foi adaptado a melhorias técnicas (Foto: Divulgação/Bandai Namco) Dark Souls Remastered foi adaptado a melhorias técnicas (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Dark Souls Remastered foi adaptado a melhorias técnicas (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Extras inclusos

Dark Souls Remastered inclui o jogo central e os extras que fazem parte do pacote Artorias of the Abyss, ou seja, lutas contra chefões inéditos e um enredo a parte, opcional em relação à história. O DLC se passa antes dos eventos do jogo principal, então é possível aproveitar sem estragar a história central.

Vale lembrar ainda que todo o game recebeu pequenas melhorias técnicas em seus antigos bugs ou erros que aconteciam ainda nas versões de Xbox 360 e PS3. A ideia da Bandai Namco é fornecer uma experiência digna das plataformas recentes aos seus jogadores, com a chance de aproveitar um dos games mais elogiados dos anos passados.

Dark Souls Remastered terá DLC e visual em 4K (Foto: Divulgação/Bandai Namco) Dark Souls Remastered terá DLC e visual em 4K (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Dark Souls Remastered terá DLC e visual em 4K (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Você acha que Dark Souls é difícil demais? Comente no Fórum do TechTudo!

MAIS DO TechTudo